Em greve, servidores do Judiciário fazem ato em frente ao TJ

greveServidores do Tribunal de Justiça Maranhão, juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça (SINDJUS-MA), iniciaram nesta terça-feira (13) greve geral, por tempo indeterminado, pelas perdas inflacionárias de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.

Na capital, o movimento está concentrado em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça D. Pedro II, Centro. Já nas comarcas, a concentração dos servidores é na porta dos fóruns.

Durante o movimento de GREVE, funcionará apenas um efetivo de 30% dos servidores para atendimento aos serviços essenciais como direito à vida e liberdade.

A assessoria jurídica do SINDJUS-MA ajuizou hoje mandado de segurança preventivo contra o corte de ponto dos servidores que aderirem à greve geral pelo pagamento da reposição constitucional e anual das perdas inflacionárias da categoria, como também no intuito de obter a declaração da legalidade do movimento paredista dos servidores do Judiciário maranhense.

O SINDJUS-MA também pediu a suspensão dos prazos processuais em razão da Greve.

Saiba mais no site do Sindjus-MA.


2 pensou em “Em greve, servidores do Judiciário fazem ato em frente ao TJ

  1. Vão trabalhar, bando de desocupados!!! Por isso que a Justiça do Maranhão é considerada como uma das piores do Brasil. A produtividade é péssima e os resultados uma lástima.
    Corta o ponto de todo mundo.
    O Sindjus não é um órgão em que se deve confiar, pois não goza de moral alguma e, principalmente não defende o interesse de seus filiados, mas sim os seu próprios interesses.

Os comentários estão fechados.