Clayton “Abutre” Noleto

abutreO secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), perdeu as estribeiras, nesta semana, ao criticar opositores do governo Flávio Dino (PCdoB).

Talvez sentindo-se estimulado pelo recente ataque de outro comunista, o secretário Márcio Jerry (Assuntos Políticos) – que chamou deputados de oposição de “patetas” – Noleto referiu-se aos críticos como “abutres”.

“Reconheçam, abutres, a mudança chegou!”, escreveu em seu Twitter.

Antes de comentar especificamente a declaração do auxiliar dop governador, analisemos quem é Clayton Noleto.

Membro do PCdoB de Imperatriz, notabilizou-se na região como um bom vendedor de planos de saúde e foi alçado ao posto de secretário de Estado pela proximidade com um irmão do governador, Saulo Dino, atual secretário de Esportes na gestão Sebastião Madeira (PSDB).

Já nomeado e empossado como titular da Sinfra, tornou-se conhecido em nível estadual depois de revelado que ele abrigou em sua pasta nada menos que o genro de Dedé Macedo, um dos principais financiadores da campanha dinista (reveja).

Mais ainda depois de garantir ao Blog do Gilberto Léda que a nomeação deu-se após análise curricular (releia).

Na gestão de Noleto, apitam pela Sinfra, ainda, o ex-laranja da eleição de 2012 Ednaldo “Homem Metralhadora” Neves (PCdoB) – que usa o cargo para fazer política favorável a aliados na Região Metropolitana de São Luís (leia mais) – e um irmão de Márcio Jerry, chamado Silas Barros (veja aqui).

É esse o secretário que chama de “abutres” aqueles que fazem a crítica democrática da administração comunista à frente do Executivo estadual.

Pensando bem, melhor deixar Clayton “Abutre” Noleto pra lá…

14 pensou em “Clayton “Abutre” Noleto

  1. Por esse tipo de atitude, que vemos que o brasileiro não alcançou maturidade política.
    Esse pessoal da esquerda, quando era oposição, tinham a língua viperiana, criticando esse tipo de atitude, clamando por democracia!
    Assumiram o poder, e o que fizeram?
    Passaram a agir da maneira mais anti-democrática possível!
    Fenômeno nacional!

  2. Abutres?
    Na estrada MA 034 até agora nada! Subempreitaram a estrada para uma empresa do vice governador e até agora eles só desmataram as margens, já fazem 07 meses desde a autorização da obra.
    Outra: a ponte que a Dep. Eliziane caiu na campanha eleitoral até – por falta da própria ponte – nesta mesma estrada até hoje está do mesmo jeito.
    Abutre é essa turma do PC do B, deixa eles voarem bem alto, a queda será maior.

  3. Que a mudança chegou já está bem claro!! Entretanto a mudança é pra pior , muito pior. Nunca antes na história desse estado se viu tanta gente incompetente “gerindo” o estado. Lamentável

  4. Esse senhor Clayton deveria respeitar o povo do maranhão. Que nível é esse um secretário usando o termo “abutre” para se referir aos seus opositores. O povo do Maranhão não merece um Secretário de Estado desse nível. Me espanta um Governador permitir que seus assessores diretos usem essas expressões em mídia para o povo do Maranhão. Respeito o senhor Governador e seu nível de educação, mas oriente seus secretários para terem RESPEITO com suas palavras ao povo do Maranhão.

  5. VOCÊ, BLOGUEIRO, É CONSIDERADO UM DOS ABUTRES . ISTO PORQUE FAZ O TRABALHO SUJO DOS PATRÕES- OLIGARQUIA SARNEY-, INVENTANDO ,DISSIMULANDO E PRATICA O PIOR TIPO DE JORNALISMO QUE SE POSSA IMAGINAR.

    • incomodando os poderosos. fico feliz por isso. e tb por dar emprego a gente como vc, que recebe dinheiro público para comentar em blogs não alinhados.

      • Eu falo!
        É de pessoas como você, que nosso país precisa.
        Que não se intimida com essa esquerda festiva, esquerda caviar, que só sabe intimidar, usar de truculência, de ignorância.
        Parabéns, Gilberto!

  6. No tempo da ditadura quem criticava o governo era preso e torturado. Depois, ao voltar a democracia, a oposição sempre criticou o governo mas os membros do governo nunca responderam dessa forma. Talvez seja essa a grande mudança do governo, a falta de competência transforma as palavras do secretario numa linguagem vulgar mas digna dele. Talvez ele não tenha uma boca mas sim uma cloaca pela qual sai apenas fezes.

Os comentários estão fechados.