Aluna é obrigada a carregar cobra no mini-curso de formação da PMMA

Uma aluna do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Maranhão foi obrigada a carregar uma cobra durante uma das aulas.

Um vídeo com exigência do curso circula desde cedo entre grupos de Whatsapp da militares.

Numa sala, os alunos deleitam-se com o medo que ela demonstra ter do bicho, enquanto um PM tenta encorajá-la.

Aparentemente, a aula era ministrada por um Bombeiro Militar, que aparece de vermelho nas imagens.

Quando a aluna finalmente resolve obedecer à ordem para se manter em posição de sentido e deixa a cobra ser enrolada em seu pescoço, vários colegas se aproximam para registrar o momento.

É esse um dos tipos de aula que estão ministrando aos futuros policiais militares do Maranhão, em “mini-cursos” de três meses (e meio), antes de jogá-los nas ruas para defender os cidadãos.

________________Leia mais

Flávio Dino faz “intensivão” para mandar PMs novatos às ruas

37 pensou em “Aluna é obrigada a carregar cobra no mini-curso de formação da PMMA

  1. Mas já fiz curso de formação e perder o medo de cobras não peçonhentas e saber reconhece-las faz parte do treinamento de pronto socorrismo… SEMPRE FEZ! Se as pessoas buscarem a ajuda da PM para uma aparição de ofídios(cobras) será preciso que o agente do estado consiga identificar uma potencial ameaça ou uma cobra inofensiva e tenha a coragem e o conhecimento para neutraliza-la ou recolha-la. É parte do treinamento, isso!

    • ISSO MESMO, SOU ALUNO DO CFAP E ISSO NÃO PASSA DE UM TREINO, PROCURA ASSUNTO BLOGUEIRO SARNEYZISTA DEIXA DE SER MESQUINHO

    • Acho que existe muito mimimi, na rede!
      Certas profissões devem ser formadas, por profissionais com um nível de tolerância e coragem, superior à qualquer outras.
      Um Policial Militar, um Médico, um Bombeiro, um Enfermeiro… são profissões em que se tem de ter “estômago forte”!
      Não creio que o instrutor colocaria em risco, a integridade da aluna.
      Acho, sim, que ela deve repensar sua opção profissional, se ele se incomodou com a situação!

  2. quinta-feira, 22 de outubro de 2015
    Polícia Federal descobre esquema de “propina” a prefeitos de Tuntum, Mirinzal e Anajatuba
    Em áudio periciado pelo Setor Técnico-Científico (SETEC) da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, o delator e laranja da empresa A4 Serviços e Entretenimento Ltda, Anilson Araújo Rodrigues, revela que três prefeitos receberam propina no esquema de corrupção instalado entre 2013 a 2014.

    Anilson Araújo detalhou como tudo funcionava e afirmou ter entregue propina para os prefeitos Amaury Santos Almeida (PMDB), Mirinzal; Cleomar Tema Carvalho Cunha (PSB), Tuntum, irmão do futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha. O áudio foi obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.
    O peemedebista Hélder Aragão, afastado do cargo de prefeito de Anajatuba por corrupção, também é citado como beneficiário da propina. A íntegra da revelação bombástica é mantido em sigilo pelos investigadores PF.
    Anônimo: Me responde uma coisa, tu já entregou dinheiro em espécie pra Helder?
    Delator: Pra ele mesmo ? Já várias vezes.
    Anônimo: Olha aí Braide!
    Delator: Mas, não depois dessa história aí?
    Anônimo: Sim, não, depois não, antes ano passado foi levar na moto pra ele?
    Delator: Há, pra ele, pra ele, levei na moto não foi só nem uma nem duas vez e foi conferido lá.
    Anônimo: Pra Tema tu já entregou dinheiro?
    Delator: Já.
    Anônimo: Foi o que disse pra Tema aqui ontem. Esses caras estão achando.
    Ex-deputado Carlos Braide: Quem mais, quem são os outros prefeitos?
    Delator: Olha, o Tema, eu já entreguei pro Tema pessoalmente não foi nem uma nem duas, foi várias vezes. Eu já entreguei pro Hélder Aragão inúmeras vezes e já entreguei dinheiro pro…
    Carlos Braide/Anônimo: Fred Maia?
    Delator: Fred Maia nunca.
    Anônimo: Amauri de Mirinzal?
    Delator: Amauri aquele do bracinho de Mirinzal.
    Cleomar Tema, Amaury Almeida e Hélder Aragão celebraram contratos com “empresas de fachada” usadas para fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos estaduais e federais como – por exemplo -, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
    As empresas apontadas no bojo da Operação Attalea, desencadeada pela PF, A4 Entretenimento, M.R. Comércio e Serviços, Vieira e Bezerra Ltda, e a Construtora Construir foram usadas pelo empresário Fabiano Bezerra no esquema de propinagem.
    Em contato com o Blog, o prefeito de Tuntum informou que nunca teve contato com ele sobre propina. Alegou que a empresa realizava festa de carnaval, aniversario da cidade em 2013. Tema disse não conhecer o delator, mas sim Fábio Bezerra.
    BLOG ACORDA TUNTUM

  3. ESSES DERROTADOS SARNEYSTAS QUEREM ARRANJAR QUALQUER COISA PRA DESMORALIAZAR O GOVERNO POR ISSO TODOS ELES ESTAO DESACREDITADOS,O JORNAL ESTADO DO MARANHAO JA PERDEU VARIOS ASSINANTES E A EMISSORA DE TVMIRANTE DEMITIU VARIOS FUNCIONARIOS,É O DESCREDITO DE QUEM SO POSTA NOTICIAS INFUNDADA PRA TENTAR ATINGIR ALGUEM,OU A BLOGOSFERA DO MAU MUDAM DE ATITUDE OU VAO VIRÁ ESMOLEU NO JORNALISMO.SIMPLES ASSIM

    • Isso me cheira a postagem petralha!
      Mas… o sarney não é amigo dos petralhas?
      Irmãos brigando?

  4. Rapaz ,sou soldado da PMMA , isso faz parte do treinamento, na sobrevivência ,come- se coelho, cobra, galinha e bebemos o sangue , por ser fonte de água e nutrientes, procura o que fazer e falar , vocês só querem criar polêmicas desnecessárias , tá com falta de assunto , procura no google ou cópia do concorrente , seja mais inteligente e passe informações úteis à sociedade.

  5. Não vi problema nenhum, até mesmo porque, os profissionais da segurança devem estar preparados pra todo tipo de situação, para o bem da população e para sua própria segurança. Acho que existem outras coisas piores e mais significativas para se importarem nesse péssimo governo.

  6. caro Gilberto Lerdo, acesso frequentemente seu Blog, mas, tenho visto ultimamente que falta assunto para ser publicado. Sou Militar Estadual, e não vejo nada de mais nesse vídeo, é uma aula de adestramento do futuro Policial Militar, faz parte da sobrevivência na selva e preparar o Policial, para superar os desgastes na pressão psicologica a que estamos exposto diariamente nas ruas das cidades, pois, frequentemente nos deparamos com pessoas das piores especies, que se julgam donas das verdades e reputação ilibada, mas, na verdade são verdadeiros crápulas, que fazem de tudo para desmoralizar nossa instituição secular, de grandes serviços prestados à sociedade maranhense. Vá buscar assunto que realmente interesse ao leitor, deixe de fazer piquinha como uma criança mimada e orfão da Oligarquia Sarney.

  7. É POR ISSO Q ESSES POLICIAIS MAL PREPARADOS, NAO SABEM NEM ABORDAR UM CIDADAO DE BEM. CHEGAM É METENDO O TAPA, SAO SOLDADOS MAL INSTRUIDOS POR OFICIAIS MAL FORMADOS EU SEI O QUE É ISSO, NAO MISTUREM POLITICA COM SOLDADOS FRACOS E MAL PREPARADOS, UM CURSO FRACO DE TRES MESES E MEIO “FRACO” !

  8. Incrível como todo mundo vira policiologo hoje em dia, inclusive escritor de “Blog” de internet.
    No meio da troca de tiros a menor preocupação dessa aluna e futura policial, vai ser com uma cobra no pescoço e sim em não levar um tiro na cabeça.

    Falar mal dda polícia é fácil, quero ver tentar fazer melhor ou ajudar a lutar por melhorias.

    • Desculpe, mas não vi o Gilbero falando mal de ninguém.
      Postou o que ele acha devido!
      Afinal, essa é ou não uma democracia!
      Petralha é muito risível!

  9. Esse tipo de atividade faz parte do treinamento do militar, seja bombeiro ou policial. A maioria das pessoas desconhece a atividade policial e não tem ideia da diversidade de situações pelas quais esse profissional terá que se separar no desempenho de sua missão durante serviço.
    Claramente, é possível perceber o incentivo da turma para que a aluna enfrente e vença o seu medo. Sendo que ela mesma permite que seja registrado esse momento, como um troféu e uma forma de recordação desses momentos no curso. Creio que muitas pessoas que estão vendo o vídeo gostariam participar de uma aula assim.
    Só lamento a intenção maliciosa denotada na forma como foi escrita a matéria. Porém, o vídeo por si só desmente e se contrapõe à ideia que o redator tenta passar. Lamento também, a falta de ética e a intensão maldosa de tentar ferir a imagem de honrosas de instituições como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

  10. REALMENTE, ULTIMAMENTE ESTA TENDO MUITO ASSALTO A BANCO COM USO DE COBRAS, MUITOS ASSALTOS E ASSASSINATOS COM USO DE COBRAS.
    PRA PEGAR UMA COBRA…TREINAMENTO…AFFE..PAREI POR AQUI.

      • Você tem curso para decifrar esse tipo de mensagem?
        Então, por favor, traduza para o português o que o elemento quiz dizer!
        Grato!

      • Adoro kkkkkkkkkkk vcs são ilarios kkkkkkk “estudaram ” para serem dois babacas loucos por dividendos kkkkkkk
        É triste o profissional que não tem vida própria kkkkkkk

  11. Esse teu blog é uma desgraça só!!
    Pelo teor dessa matéria já dá pra ver o quanto vc é um profissional desprezível e burro !

    Procura outra forma de viver, mais cedo ou mais tarde vai passar fome !!

Os comentários estão fechados.