A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) desmentiu ontem (22), em contato com a coluna Estado Maior, de O Estado, informação que circula nas redes desde o início da semana dando conta de uma suposta confirmação da sua pré-candidatura a prefeita de São Luís.
O “anúncio” foi feito por um perfil fake identificado como “Roseana Sarney”no Facebbok.
A imagem contendo a mensagem da falsa Roseana ganhou também outras redes sociais, como Whatsapp e Instagram.
A ex-governadora reitera que o perfil é falso e que não há qualquer posicionamento seu sobre a sucessão na capital.
Senadores
Na semana passada, as vítimas de informações disseminadas por fakes foram os senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos também do PMDB.
Numa imagem que ganhou até as páginas de blogs ligados ao Palácio dos Leões, os dois falsos perfis dos senadores criticavam o ex-secretário Ricardo Murad (PMDB).
Uma clara tentativa de tentar indispor as lideranças peemedebistas.
Fica o alerta.
Em tempo: apesar da informação ser falsa, causou alvoroço nas hostes dinistas a receptividade da “informação” sobre uma possível candidatura de Roseana entre os usuários das redes no Maranhão.
Esta tapada foi quem mandou difundir, através de laranjas, o seu nome para prefeita de são luís a fim avaliar sua (in)popularidade. Como a resposta da população não foi o que ela esperava, passou a vitimizar-se com o fato. Diz a máxima ¨filha de peixe , peixinho é.¨
Mas se for verdade vai ganhar fácil.
Pingback: Fã de Roseana vira alvo da patrulha comunista | Gilberto Léda