O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa (PTB), partiu para cima da imprensa, hoje (29), ao discursar durante a abertura da I Marcha Municipalista do Maranhão, evento realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em São Luís.
No seu pronuciamento, o gestor disse que repórteres, “muitas vezes”, protegem-se com um discurso de volta da censura para atacar políticos e sugeriu que se controle a atividade jornalística.
“Nós temos que buscar um controle da imprensa, para que ela possa agir com mais responsabilidade e justiça para com todos nós, principalmente nós prefeitos, que deixamos as nossas vidas para cuidar dos nosso municípios”, disse o abnegado prefeito.
Para ele, é ao citar censura para se proteger desse controle que jornalistas e blogueiros promovem injustiças contras personalidades públicas.
“Muitas vezes, a maioria desses repórteres, inclusive de rede nacional, ficam se escondendo por trás de uma manta (sic) da volta da censura, para estar travando (sic) notícias que denegrem (sic) a imagem sem a mínima responsabilidade de um cidadão que passa sua vida pautada na justiça e na responsabilidade”, comentou.
Não foi bem isso
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, Cid Costa jurou que não defendeu a volta da censura e que estava se referindo apenas “à parte da imprensa que age com irresponsabilidade”.
Ele reafirmou a necessidade de controle, “nesses casos”, mas se negou a citar os nomes dos jornalistas ou blogueiros a quem acusa de denegrir a sua imagem ou a de outros políticos maranhenses.
“Não quero gerar polêmica”, justificou-se.
Pingback: PREFEITO SEM NOÇÃO: Em encontro prefeito dispara “Temos que buscar um controle da imprensa” | Blog do João Silva
Pingback: PREFEITO SEM NOÇÃO: Em encontro prefeito dispara “Temos que buscar um controle da imprensa” | Blog do Lourival Oliveira
Só quer calar a Imprensa quem tem coisas sujas para esconder. Cala a boca, ditadorzinho de merda! Vai trabalhar e se não roubar a imprensa não vai ter o que dizer, mas se for ladrão, vai parar na cadeia.
Os dois lados tem seus motivos. De um lado há uma cambada de prefeitos irresponsáveis que não suportam ver publicadas as maracutaias que praticam. Do outro há uma cambada de irresponsáveis que excedem o limite do aceitável. Existem os “bandoleiros” da blogosfera. Precisamos saber separar o que é blogueiro e o que é “blogueiro”. Muitos se comportam como se fossem donos da verdade, possuidores de direitos absolutos.. Uma lástima.
Para separar, é preciso que se dê nomes aos bois.
Suponho que ele quis dizer que algo tem que ser feito para conter a voracidade de certos blogueiros que agem como verdadeiros cães de caça famintos…
eu tb suponho, amigo Roberval. O que me incomoda nesses casos é que o cara não tem coragem de dar nome aos bois
Caro Gilberto eu sinceramente concordo com vc, pois o certo seria dar nome aos blogueiros a que ele se refere. É publico o fato de falarem que tem vários ai que usam seus blogs na intenção de ganhar dinheiro, isso segundo conversas de vários prefeitos que se sentem péssimo com essa situação. Agora te falo com toda sinceridade, vc é muito bem visto por onde quer que eu vá, meus parabéns e minha admiração por sua conduta.
é por pautar meu trabalho em princípios básicos de responsabilidade jornalística que critico esses que tentam colocar todos no mesmo cofo
Quem conhece a grandeza da ética, da honestidade e da decência do Prefeito Cid Costa jamais concordaria com a interpretação equivocada feita pela própria imprensa . Em sua declaração pontuada e coerente ele defendeu a dignidade de homens e mulheres honradas que ingressa na vida publica e pela força destemperada de oposições desleais para com os limites da liberdade de imprensa, buscam achincalhar a vida dessas pessoas que estão trabalhando incansavelmente para manter uma politica que contemple os que mais precisam. Que a imprensa do Maranhense dê ao povo desse estado uma demonstração de tolerância em relação ao contraditório e principalmente ao direto de manifestar seu posicionamento diante de questões tão pessoais . Aqui mesmo em Buriti Bravo, a prática da política partidária doentia pelo poder comanda um esquema sistemático de veiculação de informações infundadas e levianas sobre várias situações. O prefeito Cid Costa tem razão absoluta quando aponta buscar meios de uma regulamentação mais justa para veiculação de informações para o livre e imparcial exercício da imprensa. Viva á liberdade de imprensa e principalmente ao respeito mútuo entre imprensa e sociedade.
Quem conhece a grandeza da ética, da honestidade e da decência do prefeito Cid costa jamais concordaria com a interpretação equivocada feita pela própria imprensa. Em sua declaração pontuada é coerente ele defendeu a dignidade de homens e mulheres honradas que ingressam na vida pública e pela força destemperada de oposições desleais para com os limites da liberdade imprensa, buscam achincalhar a vida dessas pessoas que estão trabalhando incansavelmente para manter uma política que contemple os que mais precisam. Que a imprensa maranhense consiga dar ao povo deste estado uma demonstração de tolerância em relação ao contraditório e principalmente ao direito de manifestar seu posicionamento diante de questões tão pessoais. Aqui mesmo em buriti bravo, a prática da política partidária doentia pelo poder comanda um esquema sistemático de veiculação de informações infundadas e levianas sobre várias situações da administração e até mesmo da sagrada honra familiar que todos nós possuímos . O prefeito Cid Costa tem razão absoluta quando aponta buscar meios de uma regulamentação mais justa para a veiculação de informações para o livre e imparcial exercício da imprensa . Viva a liberdade de imprensa e principalmente ao respeito mútuo entre imprensa e sociedade.
Ainda existe imprensa livre de amarras no Brasil?
Todos se “esquerdizaram”, como se o pensamento Marxista fosse a salvação do futuro da humanidade.
Meu futuro sou eu que administro.
Boa parte da imprensa está na “folha”, mas mesmo assim não merecemos mais essa mordaça.
Eu segrego o que leio e o que ouço!
Pingback: Carta aberta ao prefeito Cid Costa | Ame Sua Cidade