36 novas viaturas reforçarão fiscalização no trânsito da capital

viaturasO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), entregou 36 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O ato simbólico de entrega aconteceu, nesta terça-feira (3), em frente à Prefeitura de São Luís, com a presença dos agentes que operacionalizarão os novos veículos. A frota é composta por 30 carros, 3 caminhões-prancha (guinchos), 1 caminhão-guincho para reboque de veículos pesados e 2 caminhões munck usados na manutenção da sinalização.

No ato de entrega das novas viaturas, o prefeito Edivaldo destacou que a iniciativa é parte das ações de reorganização de todo o sistema de transporte da capital. “Estamos renovando toda a frota para melhorar as condições de trabalho de nossos agentes e proporcionar um trânsito cada vez melhor à população. Já avançamos bastante na área, realizando também intervenções pontuais nas vias da capital, que proporcionam melhorias significativas ao fluxo de veículo”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, as viaturas são destinadas ao apoio dos agentes nas operações diárias de trânsito, à fiscalização, disciplinamento, ordenamento, bem como serviços de apreensões de veículos. Ele ressaltou ainda que as viaturas serão utilizadas também no combate a carros de lotação e táxis piratas, além de reforçar as ações de educação para o trânsito.

“Com a frota renovada e melhorada, vamos reforçar os serviços de fiscalização do trânsito da capital em todos os aspectos, intensificando as ações que venham contribuir com a melhoria do trânsito de modo geral. As novas viaturas somadas às intervenções do traçado geométrico que estamos realizando em diversos pontos da cidade, teremos, sem dúvida, um trânsito bem melhor para motoristas e pedestres”, frisou o titular da SMTT, Canindé Barros.

10 pensou em “36 novas viaturas reforçarão fiscalização no trânsito da capital

  1. QUE TENHA VIATURAS, MAIS COMO FALAR DE FISCALIZAÇÃO SE FALTA SINALIZAÇÃO NAS MAIORIAS DAS RUAS, SEMAFOROS MESES E MESES DE DESLIGADOS OU COM DEFEITOS. E EM ALGUMAS ARTERIAS ONDE TENTARAM SINALIZAR, TEMOS FALHAS GROTESCAS, VIDE A FAIXA DE PEDESTRE DA CARLOS CUNHA. ENTÃO ANTES DE SE FALAR EM FISCALIZAR E PUNIR VAMOS SINALIZAR A CIDADE.

  2. Agora vai… agora vai.. hehehe…Em ano pré-eleitoral tudo acontece… o governo da “mudança” em nada difere dos demais… são tudo farina do mesmo saco…É_di_lascar

  3. É incrível como o povo gosta de reclamar. A prefeitura acatou um pedido da população por mais viaturas e aí estão! Clamou por alteração nas vias e até estão. A prefeitura não está fazendo favor, mas também não tem como atender a tudo ao mesno tempo.

  4. Dinheiro jogado pelo ralo. Em uma cidade com falta de avenidas, pavimentação, sinalização horizontal e vertical inadequada (sinais que ficam semanas queimados, faixas pintadas em cima de paradas de ônibus…), ônibus sucateados… É mesmo muita falta de conhecimento de gestão pública.

  5. O Canindé não está afim de resolver a fila dupla em frente o Dom Bosco e a Escola Crescimento? O congestionamento dentro do Renascença II está só aumentando.

Os comentários estão fechados.