Orçamento 2015 previa concurso para 3 mil professores no Maranhão

Apesar da festa feita pelos comunista após o anúncio do concurso para 1.500 professores da rede estadual de ensino (veja aqui), um fato chamou a atenção de possíveis candidatos (e os incomodou): a redução da quantidade de vagas.

No fim de 2014, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou a criação de 3 mil (não de 1,5 mil) vagas de professor (relembre).

O quadro detalhado com as vagas, por especialidade, chegou a ser publicado com exclusividade pelo Blog do Gilberto Léda (reveja).

Durante a votação do Orçamento de 2015 os recursos para a contratação via concurso foram garantidos (leia mais) e aprovados pela Assembleia Legislativa.

O governo Flávio Dino (PCdoB), no entanto, anunciou concurso para 1.500 professores, deixando outras 1.500 vagas para provimento posterior.

E, por isso, ainda vai ter que lidar com críticas.


6 pensou em “Orçamento 2015 previa concurso para 3 mil professores no Maranhão

  1. Tem que avisar pro governador FD que tem que divulgar o edital com a distribuição das vagas por município como nos editais passados! Como é que pode uma pessoa fazer uma prova dessas e não ter opção de escolher pra onde quer ir?!
    Esse governo não sabe nem fazer concurso!!!!

  2. O GOVERNO DA TUA PATROA, ROSENGANA, ERA IGUAL A FILME HOLLYWOODIANO , DE PURA FICÇÃO. AS AÇÕES BENÉFICAS FICAVAM APENAS NO CAMPO VIRTUAL.( TELA DA MIRANTE, DE SUA PROPRIEDADE) , HOUVE OUTROS PROJETOS SIMILAR, MAS QUE NÃO FOI USUFRUÍDO PELO POVO, EXEMPLO: TODAS AS CIDADES LIGADAS POR ASFALTO, ÁGUA E LUZ PARA TODOS, ETC.

  3. Pingback: Andrea Murad condena corte de metade das vagas de concurso para professor | Gilberto Léda

  4. Pingback: Wellington solicita a liberação de mais vagas no concurso para professor do estado | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.