Sobrinha de Humberto Coutinho volta a entregar o cargo no HCM

(Foto: Marco Britto/D.A Press)

(Foto: Marco Britto/D.A Press)

A médica Léa Coutinho, sobrinha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), voltou a entregar o cargo de diretora do Hospital Carlos Macieira (HCM), na segunda-feira (9).

“Caros colegas, por motivos pessoais pedi exoneração do cargo de diretora e a partir de amanhã [terça-feira (9)] não respondo mais pela diretoria geral. Agradeço todo o apoio de vocês”, escreveu ela em mensagem direcionada aos colaboradores, às 21h59 de segunda-feira.

Ela já havia pedido exoneração uma vez, em agosto – após desentender-se com Clícia Barroso, cunhada do secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB).

Desta vez, o problema é a falta de repasse de aditivos pedidos pelo Instituto Gerir, que administra a unidade, à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Oscip diz que não tem condições de manter o hospital com pleno funcionamento recebendo os valores atuais.

Por conta disso, revelou a deputada Andrea Murad (PMDB), o HCM teve 11 leitos de UTI fechados – o Governo do Estado nega a informação -, e até o sistema de ar-condicionado do centro cirúrgico funciona precariamente.

7 pensou em “Sobrinha de Humberto Coutinho volta a entregar o cargo no HCM

  1. SECRETÁRIO […] NUNCA VIU DINHEIRO NA VIDA DELE, AGORA SÓ VIVE EM FESTAS EM SÃO LUIS E MULHERADAS OSTENTANDO, GASTANDO O DINHEIRO DA SAÚDE DE TUNTUM, E FALTANDO TUDO NA SAÚDE E 7-MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, TIRARAM O […] PORQUE DESVIOU 400-MIL, E BOTARAM […], E JÁ DESVIOU MAIS DE 200-MIL, E SAÚDE CONTINUA MAL EM TUNTUM O POVO MORRENDO SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL E FALTA DE MEDICAMENTOS.

  2. A família Barroso ( Marcio Jerry) é […], o povo do Maranhão não conhece,
    nós aqui em Colinas sabemos, […] não ajuda ninguém, aqui os vereadores abriram os olhos, enganou todos aqui, pilantra […]maior espécie, o teu
    dia vai chegar Jerry, vc tem que respeitar pessoas que ajudaram esse governador
    chegar aonde chegou, pão comido é ´pão esquecido, isso serve para ti também Silas!

  3. A SAUDE DO ESTADO DO MARANHÃO ESTÁ SENDO SUCATEADA, ESTAMOS ANDANDO IGUAL CARANGUEJO: OU SEJA PARA TRÁS. É A MUDANÇA DO COMUNISTA.

  4. O Instituto Gerir participou do processo licitatório onde foi vencedor e o valor ofertado por eles foi esse, agora falam que não é suficiente para fazer a gestão. Muito engraçado isso. Vai voltar aos valores praticados anteriormente no governo Roseana Sarney, cadê a economia de 35% falada pelo Governador Flávio Dino?

  5. ISSO É BRIGA DE FAMÍLIAS QUE ESTÃO MANDANDO NO MARANHÃO. O COMUNISTA PREGAVA QUE NO MARANHÃO QUEM MANDAVA ERA A FAMÍLIA DOS MURAD E DO SARNEY, AGORA QUEM MANDA É A FAMÍLIA DO COUTINHO E DO RATO GERRY.
    TÁ BOM PRA QUEM VOTOU NA MUDANÇA QUE ATÉ AGORA NÃO ACONTECEU?

  6. Pingback: Disputa por UTIs provocou saída de diretora do HCM | Gilberto Léda

  7. Pingback: Disputa por UTIs provocou saída de diretora do HCM | Ame Sua Cidade

Os comentários estão fechados.