Funcionários da Marly Sarney denunciam atrasos de salários

marly_sarneyFuncionários da Maternidade Marly Sarney, unidade da rede estadual gerida pelo Instituto Acqua, denunciaram, ainda na sexta-feira (13), “constantes atrasos” no pagamento dos salários.

Segundo relatos encaminhados ao blog, são pelo menos 600 funcionários nessa situação.

“Além dos baixos salários oferecidos aos seus funcionários, agora estes precisam conviver também com os atrasos. Sendo assim, pedimos providências ao Governo do Estado do Maranhão para que o problema seja resolvido o mais breve possível”, solicitam.

hcmMelhorias

No Hospital Carlos Macieira um funcionário relatou melhorias em algumas alas após denúncias do Blog do Gilberto Léda.

Na semana passada, citamos problemas com o ar-condicionado no centro cirúrgico e nas áreas de recepção (reveja).

Por conta disso, servidores foram flagrados levando ventiladores e circuladores de ar para amenizar o calor.

O problema deve ser resolvido. “Já informaram que a peça do ar-condicionado chegou”, informou nosso leitor.

Ele acrescentou que reparos estão sendo feitos, também, nos banheiros da unidade.

Em tempo: após a publicação deste post leitores nos informam de que o mesmo Instituto Acqua atrasou os salários, também, de servidores da Maternidade Benedito Leite, do Hospital Juvêncio Matos, do Hospital Regional de Pinheiro e da Maternidade Nossa Senhora da Penha.

10 pensou em “Funcionários da Marly Sarney denunciam atrasos de salários

  1. Da Benedito Leite, Da Materninada nossa senhora da Penha, PINHEIRO e Juvêncio Matos também estão atrasados. Mas a secretaria não faz nada porque a ACQUA é a queridinha da SES

    • Creio que estão falando sem saber, o problema não é o instituto e sim a secretaria de saúde que não fez repasse que estava empenhado, em parte o instituto tem culpa pois pra assumir o contrato tem q ter dinheiro em caixa para pagamento caso haja atraso.
      Então antes de sair falando sabe ou não entender melhor buscar melhores informações.

      • o contrato dos trabalhadores é com o instituto, amigo… eles não têm nada que ver com eventuais atrasos de repasse da SES para a empresa

      • Falou tudo,Gilberto leda!! Os funcionários são da Acqua, logo, eles têm que ter dinheiro pra pagar os trabalhadores!!!

      • Um verdadeiro absurdo esse atraso no pagamento dos salários… Somos país de família e precisamos de dinheiro para nosso sustento!!!

  2. è por isso que sou a favor de concurso público para todos os níveis do estado, principalmente na área da saúde,pois seletivo, também não é concurso, o governador mentiu dizendo que iria valorizar os servidores públicos estaduais, aproveitando os mesmos noas funções e nos cargos públicos,mais não é verdade, governo mentira.

  3. Outra coisa, quem esta insatisfeito com os atrasos apenas solicitem a seu desligamento ai procurem uma empresa privada sem ligação com o estado. Ai não atrasa 😉

  4. Os funcionários da referida maternidade além de ainda não receberem os salários, há técnicos com 20 leitos, ou seja, além de não receber trabalha dobrado e com ameaça de quem perguntar pelo salário corre o risco de ser demitido. AS CONTAS NÃO ESPERAM, ESTÃO CORRENDO JUROS. Quando vai ser resolvido essa questão? O maranhão parece rabo de cavalo só cresce para baixo.

Os comentários estão fechados.