A greve geral dos servidores do Judiciário maranhense completa hoje (2) 50 dias, sem sinal de negociação com a administração do Tribunal de Justiça.
O movimento, deflagrado desde o dia 13 de outubro, é uma reivindicação da categoria pelo pagamento da reposição anual e constitucional das perdas inflacionárias, referente ao período compreendido entre Janeiro e Dezembro de 2014, no índice acumulado de 6,3%.
Para marcar os 50 dias de greve, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), convocou servidores para distribuir 50 pizzas na porta do TJ.
Para o presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, a entrega das pizzas é uma forma de protesto pela indiferença, falta de diálogo e de conciliação com os servidores por parte da administração do TJMA
Enquanto isso quem paga o pato e sofre com irreparáveis prejuízos é a sociedade.
Palhaçada tudo isso.
Eles têm q sentar é com o Governador, isso sim! O País quebrou Sr Aníbal, o Estado não suporta isso. Tem q dialogar com Dr Flávio Dino.
Esses servidores estão é de brincadeira com as pessoas.
Já está passando da hora de cortar o ponto deles e botar esse povo pra trabalhar.
O cidadão é que paga o salario deles e merece respeito.
Tudo cheio de privilégios e ficam reclamando.
Se fizer uma comparação do salário desses servidores com o salário da sociedade em geral estão acima da média, logo, não tem do que reclamar.
Cada um com seu cada um e cada qual com seu cada qual.
Não é porque a grande maioria da população recebe baixos salários que os servidores do judiciário estadual ficarão de braços cruzados vendo seus direitos sendo violados por aqueles que deveriam cumpri-lo. Cheios de privilégios estão os magistrados com auxílio moradia e conversão de licença prêmio em pecúnia (que nem é mais permitido pelo estatuto do servidor público). Os servidores recebem apenas o que lhes é assegurado por lei. Portanto, estude e passe em um concurso público, porque isso me parece coisa de gente recalcada!
Auxilio moradia também está previsto em lei. Então é certo?
Vários privilégios de Deputados também estão previstos em lei. Então é certo? Respondo: Claro que não.
Passar em um seletivo/concurso é apenas uma das formas de provimento, não torna ninguém melhor dos que os outros.
Repito, a média dos salários do Judiciário é alta sim. E não vejo trabalho efetivo em prol da sociedade.
Se são servidores e não estão servindo a sociedade a contento. Não merece aumento.