Em greve, servidores do Judiciário distribuem pizzas

pizzasA greve geral dos servidores do Judiciário maranhense completa hoje (2) 50 dias, sem sinal de negociação com a administração do Tribunal de Justiça.

O movimento, deflagrado desde o dia 13 de outubro, é uma reivindicação da categoria pelo pagamento da reposição anual e constitucional das perdas inflacionárias, referente ao período compreendido entre Janeiro e Dezembro de 2014, no índice acumulado de 6,3%.

Para marcar os 50 dias de greve, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), convocou servidores para distribuir 50 pizzas na porta do TJ.

Para o presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, a entrega das pizzas é uma forma de protesto pela indiferença, falta de diálogo e de conciliação com os servidores por parte da administração do TJMA

5 pensou em “Em greve, servidores do Judiciário distribuem pizzas

  1. Eles têm q sentar é com o Governador, isso sim! O País quebrou Sr Aníbal, o Estado não suporta isso. Tem q dialogar com Dr Flávio Dino.

  2. Esses servidores estão é de brincadeira com as pessoas.
    Já está passando da hora de cortar o ponto deles e botar esse povo pra trabalhar.
    O cidadão é que paga o salario deles e merece respeito.
    Tudo cheio de privilégios e ficam reclamando.
    Se fizer uma comparação do salário desses servidores com o salário da sociedade em geral estão acima da média, logo, não tem do que reclamar.

    • Cada um com seu cada um e cada qual com seu cada qual.
      Não é porque a grande maioria da população recebe baixos salários que os servidores do judiciário estadual ficarão de braços cruzados vendo seus direitos sendo violados por aqueles que deveriam cumpri-lo. Cheios de privilégios estão os magistrados com auxílio moradia e conversão de licença prêmio em pecúnia (que nem é mais permitido pelo estatuto do servidor público). Os servidores recebem apenas o que lhes é assegurado por lei. Portanto, estude e passe em um concurso público, porque isso me parece coisa de gente recalcada!

      • Auxilio moradia também está previsto em lei. Então é certo?
        Vários privilégios de Deputados também estão previstos em lei. Então é certo? Respondo: Claro que não.

        Passar em um seletivo/concurso é apenas uma das formas de provimento, não torna ninguém melhor dos que os outros.

        Repito, a média dos salários do Judiciário é alta sim. E não vejo trabalho efetivo em prol da sociedade.

        Se são servidores e não estão servindo a sociedade a contento. Não merece aumento.

Os comentários estão fechados.