Falso advogado é preso por estelionato

advogado?Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de investigações criminais (Seic), culminou com prisão em flagrante do falso advogado Ronnyere Fonseca de Amorim.

Segundo a polícia, o estelionatário se passava por advogado para consumar seus golpes. Ele enganou empresários e administradores de condomínios da capital e de Bacabal.

Ronnyere foi preso no final da tarde de ontem (2), em um condomínio no Araçagi, quando tentava receber uma quantia relativa a supostos honorários advocatícios por de um trabalho realizado.

O superintendente da Seic, delegado  Thiago Pardal, informou que o falso advogado não tem curso superior e estava em São Luís há cerca de quatro meses aplicando os golpes.

Uma de suas vítimas, um empresário maranhense, contou que Ronnyere se dizia uma pessoa influente e que conseguia agilizar processos de restituições pelo Fisco. Pelo crime foi expedido um mandado de prisão preventiva.

Em outro caso, ele chegou a se passar por delegado de policia da cidade de Pedreiras para adquirir produtos no mercado de São Luís. Ele realizou uma compra de R$ 4 mil na mão de uma das vítimas e nunca mais retornou para efetuar o pagamento.

Em 2013, Ronnyere Fonseca de Amorim precisou ser citado por edital para pagar uma dívida de R$ 34 mil, possivelmente contraída por meio de golpe. O casoi foi parar nas mãos do então juiz Tyrone Jose Silva, na 4ª Vara Cível – o magistrado é, hoje, desembargador.