Com Glalbert Cutrim, PDT torna-se maior bancada na AL

De O Estado

glalbert2O PDT oficializou ontem, durante ato realizado em São Luís, a filiação do deputado estadual Glalbert Cutrim aos seus quadros. O parlamentar deixou o PRB para juntar-se, na Assembleia Legislativa, aos também pedetistas Humberto Coutinho, Fábio Macedo, Rafael Leitoa e Fábio Macedo.

Com cinco membros, o partido torna-se a maior bancada na Casa, superando PMDB, PCdoB e PV, siglas com quatro deputados cada.

A filiação de Glalbert – irmão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que recentemente trocou o PMDB pelo mesmo PDT – faz parte da estratégia de fortalecimento pedetista levada a cabo desde o início desde ano.

Em 2015, além dos Cutrim, a legenda já filiou o prefeito de Caxias, Léo Coutinho – ele saiu do PSB – e diversos pré-candidatos a prefeito e a vereador em todo o estado. O plano do PDT rivaliza com o projeto do PCdoB, do governador Flávio Dino, que também buscou filiar lideranças e pré-candidatos em todo o Maranhão, de olho nas eleições de 2016.

Soldado

Após a confirmação da filiação, Glalbert Cutrim declarou-se “um soldado” na luta pelo fortalecimento do PDT.

“Serei um soldado da militância pedetista. Iremos, juntos, trabalhar pelo fortalecimento do partido. E esse fortalecimento poderá ser comprovado ano que vem, após as eleições municipais, quando, tenho certeza absoluta, iremos eleger e reeleger um grande número de prefeitos  e vereadores no Maranhão”, afirmou.

Presente ao evento, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, destacou o perfil identificado com a juventude e o trabalho que Cutrim vem desenvolvendo em favor das cidades maranhenses.

“O Glalbert é um deputado municipalista, que está sempre presente nas cidades. Além disso, é um jovem político que, em muito, se identifica com a militância do PDT. Tenho certeza que contribuirá muito com o crescimento do partido no Maranhão”, disse.

Para Ciro Gomes – outro recém-filiado ao partido e que esteve em São Luís para participar de agenda do governador do Maranhão contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o fortalecimento do PDT no estado passa pela atração de políticos jovens e comprometidos com a causa do desenvolvimento dos municípios.

“Parabenizo os presidentes Lupi e Weverton que, mais uma vez, ao convidarem o deputado Glalbert para o PDT, deram exemplo de compromisso com o partido”, comentou.

3 pensou em “Com Glalbert Cutrim, PDT torna-se maior bancada na AL

  1. quem TEM ALIADOS POLITICAMENTE COMO CARLOS LUPY E WEVERTON ROCHA NÃO PRECISA MAIS NADA….
    PELO AMOR DE DEUS, SALVEM O NOSSO MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.