Com duas de suas três principais lideranças da capital – o senador Roberto Rocha e o deputado federal José Reinaldo – focados nos últimos acontecimentos em Brasília, o PSB reapareceu no noticiário político local na última sexta-feira (18).
E, mais uma vez, os dois líderes não estavam juntos – apesar de se encontrarem em pelo menos um evento.
Enquanto o senador escolheu a sexta para conceder entrevista coletiva e prestar contas de seu primeiro ano no Congresso, o deputado federal preferiu acompanhar a inauguração da sede estadual do Rede Sustentabilidade, ao lado da também deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata do partido de Marina Silva à Prefeitura de São Luís.
Mas Roberto Rocha, que alimenta ainda a esperança de vencer uma batalha interna para ser o pré-candidato do PSB em 2016 (ou levar o partido a uma composição com a Eliziane), não estava exatamente sozinho.
Recebeu em seu gabinete figuras como o vice-governador Carlos Brandão (PSB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a própria Eliziane Gama.
Zé Reinaldo não deu as caras no evento de Rocha.
Logo depois, Roberto Rocha devolveu a gentileza da irmã e apareceu para prestigiar o evento do Rede.
Lá estava Zé Reinaldo. E eles sequer trocaram um cumprimento.
O que só aumenta a percepção do abismo que os separa.
Pingback: O abismo entre Roberto Rocha e Zé Reinaldo • Blog do Jorge Aragão
Zé Reinaldo comprovadamente já traiu o seu melhor amigo, seu padrinho político, seu sustentáculo por assim dizer, portanto, é muito natural que todos fiquem atentos pois, quem já fez uma vez com o seu “criador”, tem todo o direito de fazer o mesmo ou pior ainda com quem quer que seja e dizer logo após: quem avisa, amigo é. Alguem tem alguma dúvida?..