Prefeita diz que vereadores faziam chantagem

201quiEm entrevista concedida a O Estado na tarde de ontem (30), a prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa (PP), disse que resolveu denunciar ao Ministério Público os vereadores acusados por ela de cobrar propina para a aprovação de projetos (reveja) porque eles voltaram a exigir pagamento para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 – que já deveria estar aprovada desde o primeiro semestre deste ano – e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 passasse em plenário.

Os cinco vereadores de oposição  – que formam a maioria da Casa, composta por nove parlamentares – foram denunciados ao MP;.

“Eles começaram a mandar recados pelos meus secretários e eu percebi que eles queriam usar o mesmo artifício agora no fim do ano, que só aprovariam mediante pagamento. Mas eu disse: ‘dessa vez eu não vou ceder’. Isso é extorsão. Eu não vou mais aceitar esse tipo de coisa”, afirmou.

Segundo a prefeita – que não explicou por que não denunciou o caso logo na primeira vez -, foi por não haver concordado em pagar novamente para que as matérias passassem em plenário que os vereadores decidiram pelo seu afastamento, em sessão realizada na segunda-feira (28).

Dos 9 vereadores, cinco votaram a favor: Dodó Carneiro (PT), Geni Silva (PTB), Maria Divina (PSDC), Zeca Dentista (PDT) e Zeca da Travosa (PDT). São eles os que figuram como denunciados no processo protocolado no MP.

“Como eu não cedi, eles abriram esse processo pelo meu afastamento”, relatou Luziane. Ela admite que o vazamento do vídeo é uma espécie de retaliação aos opositores. “Não deixa de ser, porque o orçamento, agora, foi a gota d’água”, comentou.


5 pensou em “Prefeita diz que vereadores faziam chantagem

  1. TEM QUE DENUNCIAR SIM AO MP, EM QUASE TODAS AS PREFEITURAS ACONTECE O MESMO. UMA REFORMA NA LEI PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DESSES NÃO FAZ NADA DEVERIA SER APROVADA SE O NOSSO PAÍS FOSSE SÉRIO.

  2. Faz parte da rotina da administração pública no Brasil a propina, chantagem e a corrupção esperar que isso um dia acabe é o mesmo que esperar que o inferno um dia congele.

  3. Faz parte da administração pública brasileira a chantagem, a propina e a corrupção esperar que um dia isso acabe é o mesmo que esperar que um dia o inferno congele.

  4. Esses vereadores aí são vagabundos..até essa presidente da câmara é uma safadona…não vamos longe..é só o MP da uma passada lá em primeira cruz..bem pertinho…lá o problema não são os vereadores não..até pq esses coitados , são excluídos pelo prefeito..não ganham nem ruela p aprovar nada..tão é ferrados..nem no escritório do prefeito lá no renascença eles são recebidos…pq tem uma cachorra sem dona chamada Cristina da baioca q não deixa nenhum entrar lá ….o problema lá são os secretários…a máfia é os secretários…uma panelinha…um grupinho ..uma quadrilha na verdade…lá tem um tal de George que criou um mensalão durante uns meses e descobriram..foi a maior zorra…agora ele é o candidato a prefeito …pois é…

Os comentários estão fechados.