Zé Reinaldo critica articulação política do governo; Flávio Dino reage

josé reinaldoO deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB)  mandou um duro recado ao governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista concedida ao Jornal Pequeno, mas foi imediatamente rebatido pelo comunista, por meio do Twitter.

Ao diário da Rua Afonso Pena, o ex-governador fez críticas à articulação política do comunista, e sugeriu até uma “renovação” na área.

Ele reclamou, também, de privilégios ao PCdoB na divisão de cargos no interior do estado.

“Nessa parte [política] o governo tem pecado demais. Não tem tido solidariedade com alguns companheiros. Tem privilegiado muito o PCdoB, na ocupação dos cargos no interior. E, com isso, há uma insatisfação grande em relação ao governo na área política. Ele tem que renovar a articulação política”, opinou, no que parece ser uma reclamação geral da classe política por todo o Maranhão.

O socialista também comentou a escolha de alguns candidatos a prefeito. Ele diz achar errado que militantes que têm “patamar de vereador” sejam alçados a grandes lideranças municipais.

“Não acho errado irmos buscar uma pessoa, um candidato, no PDT, PSB, PSDB, no PT. Não é isso. Acho errado é pegar uma pessoa, que tem um patamar de vereador e coloca-la como uma grande liderança. Em cima de lideranças já consolidadas. Então isso é brincar com fogo”, completou.

Resposta

A resposta do governador Flávio Dino foi imediata. De férias, mas ligado nas redes sociais praticamente 24h por dia, ele retrucou: “Se tem uma coisa que gosto é Política. A boa Política da gestão dos interesses coletivos e de promoção dos direitos dos mais pobres (sic)”.

17 pensou em “Zé Reinaldo critica articulação política do governo; Flávio Dino reage

  1. O grande problema de Flávio Dino é que ele não tem humildade e muito menos discernimento político. Na verdade é um ditador das antigas e ainda não sabe qie deixou de ser juiz. O Deputado José Reinaldo está certo, mas certamente os puxa sacos dirão que Flávio Dino está certo. Mas vamos ver quem força política Flávio Dino apoia Edivaldo Holanda e Zé Reinaldo não. Outra coisa Márcio Jerry acabou com o político Jomar Fernandes e sua esposa que foi deputada federal, mas o erro só olha quem quer. Uma coisa é certa Flávio vai sair do Palácio dos Leões não de férias mas para sempre.

  2. ESSE ZÉ NAVALHADA PERDEU A RAZÃO , TAMBÉM PUDERA , DEPOIS DE PROPOR PACTO COM A MORIBUNDA OLIGARQUIA , TENTANDO RESSUSCITA-LA, O QUE ESPERA DESSE CORRUPTO.

  3. Ele é tão lúcido que liderou a esquerda contra os desmandos da oligarquia sarney no estado pelos desmandos e corrupção .

    • Esse dorme o sono dos justos…. Liderou a esquerda… Dinossauro, ainda não percebeu que essa lorota de esquerda e direita só existe para colocar inocente para trabalhar para meninos “$sabido$” como Flávio Dino e o Mouse Jerry.

    • Mando uma caixa de rapaduras “made in Tianguá(CE)” para o Alex Silva se ele me explicar o que o ex-jusmercador respondeu para o Zé Noel.

  4. ZR vai fazer a mesma coisa que vez com Roseana Sarney , vai ter os pé no governador e sair da extrema esquerda…. Pois la dentro do governo agora ele tem um inimigo declarado o Primeiro Dano Marcio Jerry o homem que manda e desmanda no governo e no PCdoB do Maranhão, e outra de articulação politica ZR entendi muito bem.. Nao eh atoa que já declarou publicamente que quer apoiar a deputada federal Eliziane Gama…. Isso pode ser um tiro no pé de Flavio Dino!!!! E não vai ser so ZR quem vai meter os pé no governo não vai ter ainda muito mais gente importante que vai fazer o que ZR ta tendo fazer…. Ou ele muda o articulador politico ou ele vai sofrer muito mais ainda no governo e no interior do estado…. Ai vão dizer eh culpa do GOVERNO ANTERIOR!!!! eh culpa dos SARNEYs…. Uma coisa eh certeza FD vai comer do mesmo prato dos Sarneys… Eh aguardar e conferir !!!!

  5. Da ENTREVISTA concedida por JOSÉ REINALDO AO JORNAL PEQUENO:
    “Acho que do próprio grupo do Flávio pode sair um futuro adversário político”

    PRA QUEM ACOMPANHA SABE MUITO BEM DISSO: Digo agora – se Flávio se reeleger, vai ser com resultado apertado -, sei que “meus poucos votos” não os terá novamente.

    A CLASSE POLÍTICA NÃO O CONHECIA (ou não o conhece) com quem está “mexendo”. AQUELA VOZ MANSA É SÓ ENGANAÇÃO – o conheço politicamente desde a juventude. SÓ FUI ENGANADO PORQUE PENSEI QUE DINO TINHA MUDADO; muito pelo contrário, O SEU EGOÍSMO POLÍTICO AUMENTOOOU !!!

    ABAIXO TEMOS PARTE DE UM COMENTÁRIO QUE DISSEMINEI EM DIVERSOS BLOGs – inclusive neste – no dia 06 deste mês. Se juntarmos ao trecho da entrevista de José Reinaldo, vemos que há um evidente sentimento comum –, QUEM PENSA QUE SOU DOIDO, É MAIS QUE EU!! Revejam:

    (…) Agora não sei se Flávio sabe, mas o SEU SUPOSTO SEGUNDO GOVERNO será DE PURO DESCONTROLE POLÍTICO, protagonizado – principalmente – pela ofensiva do PDT no estado, e pelo inevitável afastamento do PSDB devido à disputa nacional. A COISA É COMPLICADÍSSIMA para o atual governador do Maranhão a partir de 2018, independentemente do que venha a acontecer eleitoralmente (…)

    (…) Ou seja, Flávio detém o Poder; mas não exerce o controle sobre o “seu” suposto (ou imposto) grupo (…)

    (…) 0 RESUMINDO: FLÁVIO NÃO VEIO PRA FICAR; É que Dino não é tão forte assim – APENAS JUNTOU “FORÇAS CONTRÁRIAS” QUE NÃO SE ATRAEM . Hein !!!(…)

    DE FLÁVIO DINO:

    “ SE TEM UMA COISA QUE GOSTO É POLÍTICA. A BOA POLÍTICA DA DOS INTERESSES COLETIVOS E DE PROMOÇÃO DOS DIRETOS DOS MAIS POBRES”

    COMPRANDO UNS VOTINHOS ANTECIPADOS (Bolsa Família), Heein !! Ou seja, se aproveitando da miséria dos outros, né !?

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  6. Está muito bonita essa diversidade de opiniões sobre a entrevista do Zé Reinaldo. Não desfilarei pelo mérito por uma simples razão: o governador é uma criação política do Zé Reinaldo e dizem por aí que quem pariu Mateus, que o embale. O mais relevante é que essa entrevista, se tinha o objetivo de enfraquecer Marcio Jerry, tem efeito contrário. O Marcio Jerry está mais firme que a Pedra da Gávea. O Zé Reinaldo, nos últimos tempos tem falado coisas que desabonam a sua experiência política. Disse até que Elisiane é a Pré-candidata mais preparada. “Me compra um bode, Zé Reinaldo.”

  7. Concordo com Zé Reinaldo, esse Flavio e o rato Jerry tem vida curta,
    muito burro esse comunista , mas terão a resposta na próxima eleiçao,
    ainda fala em ser presidente da Republica kkkkkkk,, NUNCA
    Deus não deixa.

  8. Márcio Jerry não tem tamanho político nem de Estado para ocupar o cargo que ocupa, nem tão pouco, ser o responsável por dar as cartas no governo Flávio Dino. E a partir do momento que Zé Reinaldo faz uma análise política da articulação do governador, cabe apenas a este, rebater e se posicionar sobre os posicionamentos feitos, e não a um secretário qualquer. Márcio Jerry, deveria ficar calado até o governador se pronunciar.

  9. Pingback: Márcio Jerry vai na jugular de Zé Reinaldo | Gilberto Léda

  10. A primeira providência que o Zé deveria tomar, até pra ter discurso praizivel, era pedir exoneração de sua trupe do governo, sobrinhos e afins.. Todos roendo nas amêndoas do governo! Caso contrário, ficar calado estaria bem na fita. Bebe teu veneno agora!

Os comentários estão fechados.