Nos cerca de dez dias que passou à frente do Governo do Estado – o governador Flávio Dino (PCdoB) reassume nesta semana -, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) deu aula de articulação política aos aliados comunistas.
Em todos os últimos eventos dos quais participou, o tucano conseguiu atrair lideranças dos mais variados matizes políticos do estado.
Mas o mais importante: Brandão conseguiu a companhia mesmo dos mais descontentes aliados. Daqueles que têm recusado convites de Dino.
Nos últimos dias, estiveram com o governador em exercício – no Palácio dos Leões ou em eventos do Executivo – figuras como os deputados federais Zé Renaldo (PSB), Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (REDE) e Waldir Maranhão (PP); o ex-secretário Luis Fernando (PSDB); além do senador Roberto Rocha (PSB).
São nomes que se têm afastado de Flávio Dino (PCdoB) – por motivos os mais diversos -, mas que se reaproximaram dos Leões na passagem de Brandão pelo governo.
Em conversa com o titular do Blog do Gilberto Léda, na sexta-feira semana passada (8), após evento do Ministério da Saúde no palácio Henrique de LaRocque, o governador em exercício tentou minimizar os efeitos desses gestos.
Disse que a maciça presença da classe política naquela agenda específica pode ter ocorrido pela data em que foi marcada.
“Às vezes é porque as solenidades são feitas no período m que eles estão em Brasília. Solenidade para estar os deputados federais e senadores presentes tem que ser feita ou na segunda ou na sexta. Então talvez tenha sido isso”, avaliou.
Então, tá…
Em tempo: a foto acima, com a presença das lideranças no Palácio dos Leões, foi feita justamente após o evento da última sexta e retrata bem o prestígio de Brandão com a classe política local.
Leda , melhor manter o governador afastado de algumas dessas “liderancas”
Tudo que ele fez foi obedecer as ordens do […] Jerry.
manda seu amigo marcos d’eça dar uma olhada em sua reportagem, porque outro dia ele falou que Carlos Brandão estava isolado dentro e fora do PSDB, ou vocês dois não estão mais falando a mesma língua, porque lê seu blogue e a mesma coisa que lê o blogue de Marcos d’eça, a primeira vez que olho vocês dois falar uma língua diferente e mesmo assim para atingir o mesmo fim que é falar mau de Flávio dino, ou seja, Flávio nunca vai prestar para quem não vale nada.
ou vc não sabe ler, ou está lendo outros blogs…
e você ainda é omisso em não falar que nessa foto também estava o ministro da saúde, ou seja, nem todos estava por causa de Carlos Brandão apesar de nosso vice governador vir fazendo um bom trabalho.
O Prefeito Tema e o Secretário de Educação Antonio dos Reis embolsaram todos os recursos do FUNDEB que entraram no final do ano e os servidores da pasta continuam sem receber um vintém até a presente data e ninguém faz nada. Veja isso blogueiro.
Caro blogueiro, antes só, do que com essas péssimas companhias.
AO MENOS, NÃO TEM NENHUM MEMBRO DA OLIGARQUIA SARNEY, POIS SERIA TRAIÇÃO.
CUIDADO MARCELO TAVARES, SE TU COMECAR A APAREER EM FOTOS COM BRANDÃO O COMUNISTA TE EXONERA.
hahahahaha