Médicos do Hospital de Pinheiro ameaçam parar por falta de pagamento

comunicadoMédicos do Hospital Macrorregional de Pinheiro, Dr. Jackson Lago, ameaçam parar os atendimentos por falta de pagamento.

baixadaNum documento encaminhado à direção a unidade, eles informam que o Instituto Aqcua, que venceu a licitação para administrar o hospital, tem reiteradamente descumprido cláusula contratual referente à pontualidade dos repasses financeiros aos prestadores de serviços.

Os médicos anunciam no comunicado que se não houver pagamento, a partir do dia 21 de janeiro estarão suspensos os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas.

Até agora, o governo vinha negligenciando apenas os repasses a hospitais de menor porte, de 20 leitos, de responsabilidade dos municípios.

Mas o atraso de pagamento em unidades de média e alta complexidade, como em Pinheiro e em Coroatá (veja mais), mostra que a crise que atinge os sistema de saúde do Maranhão é muito maior do que tentam fazer parecer os governistas.

2 pensou em “Médicos do Hospital de Pinheiro ameaçam parar por falta de pagamento

  1. A informação está incorreta. Esse documento nunca foi entregue a diretoria do Hospital. Trata-se de uma intenção, ainda em discussão entre os prestadores de serviç, que foi erroneamente vazada.

Os comentários estão fechados.