UFMA: Curso de Direito recebe Selo de Qualidade da OAB

seloO curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão dos campi do Bacanga e de Imperatriz receberam, nesta quarta-feira, 13, o Selo de Qualidade OAB. A honraria entregue à reitora Nair Portela pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coêllho, em Brasília, são recomendações de destaque da OAB para as melhores faculdades e cursos de Direito do país. Entre mais de 1.300 cursos de Direito existentes no Brasil, o selo de qualidade da OAB recomendou apenas 139. O ex-reitor Natalino Salgado também esteve presente na cerimônia.

O selo é entregue a cada três anos e a avaliação é feita levando em conta a quantidade de alunos aprovados no Exame da Ordem Unificado e o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). “Esta é uma forma de enaltecer as instituições de ensino em Direito com regularidade de desempenho e estimular a qualidade do ensino jurídico no país”, disse o presidente da Ordem.

Para a coordenadora do curso de Direito da UFMA, Lucylea Gonçalves França, este selo é um sinal de compromisso por parte da instituição e também dos professores. “É uma chancela que é representativa na medida em que demonstra que há, por parte da instituição, certo compromisso em cumprir a sua missão”. A coordenadora ressaltou que o curso de Direito da UFMA tem uma história de destaque no Estado.

A reitora Nair Portela recebeu a distinção como uma consequência natural do empenho de todos que fazem o curso. “É uma satisfação ver a qualidade que o curso de Direito da UFMA, tanto o de São Luís, quanto o de Imperatriz, alcançou a ponto de conquistar este selo indicativo da OAB. O que só pode ser atribuído ao trabalho e a dedicação do nosso corpo docente, discente e técnico-administrativo, que não mede esforços para fazer da nossa universidade uma instituição forte e bem conceituada perante a sociedade”.

A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. Os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos e consideram a participação no Exame de Ordem Unificado e no Enade. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo.

Um comentário em “UFMA: Curso de Direito recebe Selo de Qualidade da OAB

  1. Acredito que este reconhecimento é muito da qualidade dos próprios alunos, pois sou pai de um dos alunos do curso de direito e vejo o quanto sofrem com professores desinteressados e descompromissados com o magistério, pois muitos faltam para dar as matérias e nāo dão as aulas com a devida qualidade .

Os comentários estão fechados.