O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Maranhão, Abdon Murad, manifestou hoje (3) solidariedade de toda a entidade ao “colega” Ribamar Alves (PSB).
O socialista, que é prefeito de Santa Inês, é também médico e está preso desde a semana passada acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.
Em postagem na sua página no Facebook, Murad se disse preocupado com a prisão, porque o laudo de conjunção carnal (veja aqui o documento) “aponta que não há sinais de violência física na denunciante”.
“Aguardamos as decisões judiciais vindouras, enquanto manifestamos solidariedade ao colega”, escreveu.
Nesta quarta-feira também vazou parte do conteúdo do depoimento da suposta vítima (leia aqui).
Sou médica tb e gostaria de dizer, com todo o respeito a Dr. Abdon, que nem ele, nem o CRM me representam. Não compartilho da solidariedade ao Sr Ribamar Alves, que, diga-se de passagem, já tem um histórico notável de abuso de mulheres e até menores.
Parabéns! E bon deixar isso claro que nem todos os médicos são coniventes com CRM
Dona Liciane, NÃO sou médico, sou Engenheiro, formado em uma universidade de VERDADE num país de VERDADE, não em arapucas como UEMA, UFMA, CEUMA, ….. USP ( sim a USP é outra arapuca);
A JUSTIÇA baseia-se em FATOS e DADOS, e a JUSTIÇA está SIMPLESMENTE ignorado as claras evidências apresentada no laudo. Se a “Competente e isenta” ( se não houvesse acontecido aquele imbróglio com uma Juíza em Santa Inês, ele NEM SERIA PRESO ) justiça Maranhense entender que deve rejeitar o laudo, que se manifeste e determine que seja feito um outro, o que não pode é ignorar o documento do IML.
José de Ribamar ( aquele do escândalo das ambulâncias ) é um bandido? Afirmo que sim. Abdon Murad não vale NADA ? Afirmo que sim, e o que dizer dos CRMs da vida, CREAs, OABs, e outros conselhos? Não representam ninguém.
Agora ignorar os fatos apresentados no laudo e as evidências que apontam para um “estupro”, ai é demais, e o pior é que gente dita como “letrada” concorda com essa imbecilidade. Ladrão, Bandido e outros Criminosos, devem ser presos pelo que FAZEM e não pelo que lhe atribuem ter feito.
Se “lá fora” diz-se que o Brasil é um vira latas entre as nações e que o brasileiro é um vira latas entre os homens, o que dizer do Maranhão e de certos “letrados” maranhenses?
Valeu senhor Engenheiro de “verdade”, que nem tem coragem de se identificar. Concordo com o senhor que muitos “doutores”, pensam que seus diplomas lhes dão conhecimentos bastante para pensar
que sabem tudo..
Saber o que se contém num coração, não é nada perante quem sabe o que é RAZÃO.. Ninguém pode ser condenado apenas por indícios. E muitos da Justiça a usam em proveito próprio e até como vingança .
A cara se apresenta anônimo e diz que se “formou” numa universidade de verdade, num país de verdade. Qual? O Paraguai. Com esse nome falso só pode ser um produto legitimamente paraguaio.
Ok a SUA universidade é a única de VERDADE. Fique sabendo que quem se faz é o aluno quando estuda de VERDADE. Assim como um país de VERDADE é feito por pessoas e não apenas por políticos. Vira latas são aqueles que acham que o Brasil nada no Brasil presta, que bom é o que vem de fora, esses brasileiros é que são vira latas porque aceitam a pecha e se reconhecem nessa condição de inferioridade.
Bem se vê que a sua formação é outra que não na área jurídica. Desde quando a caracterização do estupro somente se dá mediante violência física? Caso o nobre engenheiro não saiba, basta que o agressor use de grave ameaça, inclusive de cunho psicológico, para que o estupro se consume, conforme, aliás, estabelece o art. 213 do Código Penal. Direito não é ciência exata nem no Brasil, nem em qualquer outro país do mundo. A propósito: todo seu comentário mostra que você, com louvor, encarna com perfeição a figura do vira-latas brasileiro, que renega tudo que há no País para enaltecer o que vem de fora.
O Sr. Abdon Murad está falando bobagens, quando alega que o laudo do IML atestou que não houve violência no exame realizaado na vítima.
Na verdade, para caracterização do crime de estupro, a lei exige a presença de uma circunstância elementar, que pode ser representada pela violência física ou grave ameaça.
Então, mesmo não constatada a violência física como o caso ora em questão, pode ter ocorrido, todavia, a grave ameaça, que será objeto de apuração quando da instrução do processo.
Como se observa, resta claro que o Sr. Abson Murad não entende nada em matéria de processo penal, e, sendo assim, deveria ter ficado calado.
De.Abdon, você fala em seu nome, não em nome da classe médica. Por estas que você não foi reeleito. Agora, falar só da mulher de 18 anos, é tendencioso, tem que falar tambem do passado do prefeito, inclusive sobre o assédio sexual da juíza e outros casos, vergonhosos para o CRM, Político .
O Abdon tá velho e […], deveria era ter vergonha em falar uma sandice dessas, eu ia até pagar o meu boleto do CRM mas desisti…
O NOBRE MÉDICO ESTÁ DEFENDENDO, APENAS, OS INTERESSES DA CATEGORIA; JÁ O BLOGUEIRO , SEUS INTERESSES FINANCEIROS JUNTO À PREFEITURA DE SANTA INÊS PARA DEFENDER ESSE PREFEITO DEGENERADO
Mesmo que não tenha sinais de violência física, más é vergonhoso e constrangedor esse tipo de conduta.
Essa bunita não eh nem uma inocente. ele eh pilantra? Eh. Mas por favor o laudo atesta q não foi estupro. E outra se ele tentou seduzi-la ou abusar q diacho ela ainda sai com o cara depois…essa historia ta mto mal contada. Se fosse uma criança mas uma égua dessa de 18 anos q nem virgem eh mais…me poupe
Vc ainda é virgem? Se não, isso dá a qualquer homem o direito de fazer sexo com vc sem seu consentimento? Depois que perde a virgindade a mulher pode ser levada,
Mesmo sem sua vontade, a qualquer tempo para um motel para ser usada como objeto sexual? Conte-me mais sobre esse seu ponto de vista…
Queria aqui deixar meus parabéns ao doutor Walter costa por não ter aceitado a proposta da cúpula da polícia civil do Maranhão pra não participar da trama para desmoralizar a pessoa do dr. Ribamar, se alguém não sabe esse foi o motivo da saída dele da regional de Santa Inês, esse sim meresse nosso respeito homens digno . Será se ninguém percebeu a rapidez com que a coisa aconteceu entre a prisão e a chegada do helicóptero.
Ao inves do Sr Abdon Murad esta prestadando solidariedade ao Prefeito Ribamar Alves,o senhor deveria era oferecer tratamento psicologio pra esse sociopata compulsivo e criminoso.
Quer dizer, então, que o prefeito de Sta Inês, Ribamar Alves, por ser médico recebe a solidariedade da classe, a despeito de, com certeza, ter violentado a moça? Ora, ora, meus amigos, Não foi necessário usar de força física para forçar a barra…
Sabe-se lá, ou jamais se saberá, de que artimanhas usou para “convencer” a garota a transar com ele? Realmente, como diz o internauta acima, se não viesse à tona o caso da juíza!, imaginem, ele nem sequer seria detido.
Felizmente, e estou certo disso, não é toda a classe médica que está prestando esse apoio, mas o presidente do CRM… ou seja, parece mais um apoio isolado…
JESUS DOS SANTOS
Taradão com apoio do crm?Crm é advogado de defesa do tarado?
ele agora tem amigos, é uma falta de vergonha ver o que esse moço fez e ainda envergonha a sociedade feminina, tenho vergonha de viver uma situação dessas, pois ele vai fazer de novo com outras e ficar impune. mas existe um Deus que é justiça e vai fazer justiça e ele ouviu a voz daquela missionária e vai fazer justiça. espere.
Claro que o laudo não seria outro, ele é amigo de Abdon Murad, tenha dó, mas se fosse um lavrador estaria preso e condenado e agora essa moça vai ficar difamada, envergonhada, por ter sido abusada por um verme que ainda faz questão de humilhar um mulher que queria apenas justiça e nada mais. Doutores da medicina existe alguém muito mais sábio que vocês, muito mais forte que vocês, muito mais poderoso que vocês e muito maior que todos vocês juntos. aguardem ele esta trazendo justiça e todos verão pela mesma internet e televisão o agir desse homem poderoso, e ele não terá piedade de nenhum de vós.
sabemos que médicos assim são poucos, ainda bem que temos muitos médicos, enviados de Deus para nos ajudar nos piores momentos de nossa vida, e que Deus abençoe a estes. que são a maioria.