“Se confirmar, é caso de expulsão”, diz Bira sobre Ribamar Alves

biraO secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), comento hoje (16) o fato de o seu partido ainda não se haver manifestado sobre a acusação que pesa contra o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).

Preso desde o dia 29 de janeiro, ele é acusado de estupro por uma jovem de 18 anos.

Ontem (15), o socialista conseguiu uma vitória política, ao garantir a aprovação, pela Câmara Municipal de Santa Inês, de um pedido de licença, o que evitou a perda do mandato.

Para Bira do Pindaré, se for confirmada a denúncia, o gestor deve ser expulso do partido.

“Eu não tenho elementos para dizer ser se há perseguição, ou, enfim, qual a veracidade dos fatos. Eu prefiro que a polícia se encarregue disso. Mas, se confirmar [o estupro], óbvio que é caso de expulsão do partido”, declarou.

O secretário acrescentou, contudo, que a sua posição não é oficial, tampouco do PSB, que ainda deve se pronunciar por meio do seu presidente estadual, o prefeito Luciano Leitoa, de Timon.

“O partido vai falar, com certeza vai falar. O que eu vejo no Luciano [Leitoa] é apenas a cautela, de não se precipitar, de não ter uma posição açodada. Mas certamente o partido vai se posicionar. Está esperando o desfecho dessa investigação policial. Obviamente que não há qualquer conivência do partido em relação a prática dessa natureza”, completou.

10 pensou em ““Se confirmar, é caso de expulsão”, diz Bira sobre Ribamar Alves

  1. PARECE PIADA!
    NÃO APOIARAM EM NENHUM MOMENTO O FILIADO, OS ADVOGADOS DO PARTIDO NÃO IMPETRARAM NENHUM HABEAS CORPUS, COMO FIZERAM NOVE ADVOGADOS VOLUNTARIAMENTE.
    SR. BIRA CASO NÃO SAIBA, UMA PESSOA SÓ É CONSIDERADA CULPADA COM O TRANSITO EM JULGADO DA AÇÃO.
    OUTRA COISA O SUPOSTO CRIME FOI REFERENTE A VIDA PARTICULAR DO PREFEITO.
    LUCIANO LEITOA NÃO SERIA IMPRUDENTE PARA TOMAR UMA DECISÃO TÃO DRÁSTICA!

  2. O silêncio dos “justos”!
    Além do crime (ou da suspeita da prática do mesmo), o que me deixa mais indignado não é o barulho dos cínicos que defendem o prefeito e sim o silêncio daqueles que se declaram “justos”! Tenho certeza absoluta de que se o acusado fosse algum membro da “oposição oligárquica” (desqualificar os seus adversários políticos é fundamental para o atual governo, quem leu e entendeu o livro 1984 de George Orwell compreende porque isso é importante) o próprio governador, já teria divulgado uma nota cobrando rigor na investigação dos fatos e na aplicação das leis. Como se trata de um aliado do atual governo, os seus companheiros falam em cautela! Adotaram uma postura tão cautelosa que a Secretaria de Estado da Mulher divulgou uma nota de solidariedade que beira à desfaçatez! A cautela com o aliado do governo foi tamanha que citaram o nome da vítima, mas não mencionaram o nome e nem o cargo ocupado pelo acusado! Cautela para os amigos e desqualificação para os adversários políticos, essa sempre foi e continua sendo a regra no Maranhão! Eis o governo da mudança!
    Obs: não sou membro e nem simpatizante da “oposição oligárquica” e nem do grupo que comanda o Estado atualmente!

  3. POLÍTICA
    Ex-prefeito de Tuntum tem direitos políticos cassados
    Chico Cunha ficou proibido, também, de contratar com o Poder Público
    16/02/2016 16h06 16/02/2016 16h06 – Atualizado em 16/02/2016 16h08 COMENTE

    Chico Cunha
    Francisco das Chagas Milhomen da Cunha, o Chico Cunha
    O ex-prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas Milhomen da Cunha, o Chico Cunha, teve seus direitos políticos cassados por improbidade administrativa e não poderá mais concorrer as eleições municipais de 2016, segundo a decisão da Justiça.

    De acordo com o juiz da Comarca de Tuntum, Eduardo Coelho de Sousa, o ex-gestor realizou inúmeras demissões de funcionários contratados pela Prefeitura no período vedado pela legislação eleitoral, isto é, nos três meses que antecederam o pleito de 2012. “Este caso configura pelo gestor público ofensa direta os princípios aplicáveis à Administração Pública e previstos no caput do art. 37, da Constituição Federal, notadamente o da legalidade, moralidade e impessoalidade, através da prática de ato visando fim proibido em lei, conformando-se, portanto, ato de improbidade inserto no art. 11, I, da Lei 8.249/92″afirmou o despacho do magistrado.

    Conforme consta na sentença, Chico Cunha teve seus direitos políticos suspensos por 4 anos. Além disso, ficou proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. Entre outras sanções.

    Diante desse panorama, a cidade de Tuntum tem um novo cenário político. Uma vez que, Chico Cunha sai de vez da disputa pela Prefeitura em 2016. Ficando somente Cleomar Tema, atual prefeito, e o advogado Ricardo Costa, que já confirmou a sua candidatura com o apoio da dona Ana Izabel, que era pré-candidata, mas desistiu da corrida eleitoral.

    A disputa pela Prefeitura promete ser acirrada em Tuntum.

    tuntum

    tuntum1

    Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    TUDO SOBRE: TUNTUM
    PUBLICIDADE

    Sem comentários em “Ex-prefeito de Tuntum tem direitos políticos cassados”

  4. Bater em galo morto é fácil,quero ver é esse Bira da pindaíba trabalhar.Todos sabem que foi um desastre a gestão dele à frente da DRT MA. Bater num aliado comunista é feio,e pior é q esse Birete é formado em Direito,e agora quer dá uma de magistrado.Que feio Bira! Deixa esse desgraçando se arrebentar em pedrinhas,talvez algum preso taradao faça ele de boneca.
    Fica na tua Bira!

  5. ORA!!!! ORA!!!, BIRA se fosse alguem do grupo anterior tu já dizias expulsaaaaaaaaaaaaaaaaa. Esse RIBAMAR tem historias dessas coisas. T acom medo… ou es formado na sargeta da vida ou comprou diploma???

  6. ORA!!!! ORA!!!, BIRA se fosse alguem do grupo anterior tu já dizias expulsaaaaaaaaaaaaaaaaa. Esse RIBAMAR tem historias dessas coisas. T acom medo… ou es formado na sargeta da vida ou comprou diploma???

  7. Bira pindare poderia ficar calado e não abrir boca falar besteira este petista camuflado agora querendo ser socialista . Ele é o PSB já estar passando a hora de de dar um apoio ao prefeito de Santa Inês filiado ao PSB nada até o momento não foi cortinado estupro o próprio exame do incrim corfimou . Trata-se de uma perseguição política com prefeito Ribamar Alves estar caracterizado todos nós maranhense sabemos . Este partido que eu tinha tanta admiração hoje eu sei que é um partido de molecagem tira pelo seu presidente do diretório estadual que não estar nem aí pra partido e nem pra seu militante o partido jogado as traças partido sem moral o governador deita e rola e não tem nenhum respeito pelo PSB . Este partido na época de Ribamar Alves no comando tinha respeito partido forte com muitos cargo no governo anteriores sua militância feliz . É hoje e só tristeza este partido falido sem comando . Que é você bira ? Qual a moral que você pode falar pelo PSB . Seu petista camuflado .

  8. ESSE BIRA SE COMPORTA COMO UM ABUTRE… Não Sabe ele que o Ribamar esta preso, não por estrupo, mas por represália dos juízes, por causa do processo anterior, no qual ele (Ribamar) beijou uma juíza…

  9. Ao que me parece as velhas e novas ienas e abutres já começão a rondar na esperança de ter carcaça e carniça, o secretario, deputado e advogado nada mais é do que uma marionete nas mãos do PC DO B, sabe ele bem como fazer a leitura de um laudo medico assim como apurar prisões ilegais o que o mesmo não quer é perder a chance das migalhas dadas pelo governador inclusive com votos conseguidos com a ajuda de membros da base do Ribamar Alves, o jogo politico do estado esta composto como um grande samba de brequi aonde muita rima e malandragem esta sendo feita para garantir a reeleição de Edivaldo e contar com o PT nas eleições de 2018 ou será que ninguém percebeu as grandiosas imagens de Monteiro ex Sarnesista e atualmente flavista desde criança assim com a participação de ze inacio deputado estadual aliados de macaxeira, todos da corrente interna do PT ligada ao ex presidente Lula a qual o Sr. dino que ocupa a cadeira de prefeito em santa inês também faz parte. qualquer jurista de boa dedicação, qualquer operador de direito percebe ao longe tamanha armação agora não se pode cobar do prefeito e presidente do PSB qualquer postura na defesa de qualquer um que se torne desafeto ou perigo aos planos do PC DO B , alias convênios, reformas e pavimentação dão folego a qualquer prefeito assim como os mantem em silencio ou montão suas decisões contra seus aliados, seja Roberto rocha, zé Reinaldo, marcelo tavares, luciano leitoa ja mais falaram contra o dono da chave do cofre. O que não faz mal perguntar QUEM REALMENTE PODE SER ADVOGADO OU DEFENSOR DOS DESAFETOS DO GOVERNADOR E SEUS CAMARADAS.

Os comentários estão fechados.