Sinproesemma evita protestos no Maranhão, mas vai para ato no Piauí

sinproesemmaOs professores maranhenses andam cada vez mais revoltados com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Enquanto a entidade que deveria representar os interesses da categoria a abandona no estado – prova disso é que um grupo independente de professores precisou organizar um ato pelo reajuste de 11,36% do piso nacional, estabelecido pelo MEC (reveja) -, seus dirigentes vão ao Piauí protestar por pelo pagamento do mesmo piso nacional.

Não, caro leitor, você não leu errado. É isso mesmo!

O mesmo sindicato que, no Maranhão, omite-se do debate sobre o pagamento do piso nacional e abandona seus representados, que lutam sozinhos pelo pagamento do piso, vai ao Piauí protestar… pelo pagamento do piso nacional.

Se não acredita, veja aqui.

A incoerência (ou peleguismo) do Sinproesemma, no entanto, já foram mostradas aqui antes.

julioO seu presidente, professor Júlio Pinheiro, é do PCdoB (veja ao lado), e tenta a todo custo eleger-se vereador de São Luís em 2016.

Não deve, portanto, entrar em rota de colisão com o governador Flávio Dino (PCdoB) agora.

Pior para os professores…

7 pensou em “Sinproesemma evita protestos no Maranhão, mas vai para ato no Piauí

  1. Não é novidade pra ninguém que o Sinproesemma virou gabinete de aplusos ao governador! Os dirigentes desse sindicato gritam para todos que Flávio Dino valoriza os professores. Essa é a maior piada que já ouvi. Será que se o governo do Estado estivesse sob o comando do grupo Sarney o sindicato aceitaria esse desrespeito? Claro que não. Com certeza os professores já estariam em greve!

  2. Olha o que esses pelegos chapa branca obtiveram no governo na reunião do dia 18/02

    O reajuste do piso,11,36%, que deveria ser aplicado desde 01/01/2016, de coluio com o simproesema o governo “sinaliza em pagar ainda este ano”.

    É UMA VERGONHA!!!!

    ” mais um diálogo da mesa de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e o governo do Estado, realizado no final da tarde desta quinta-feira (18), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), houve alguns avanços na discussão da pauta da campanha salarial de 2016 dos educadores, composta de 25 itens.

    Além de sinalizar que avalia financeiramente a possibilidade de cumprir o pagamento do reajuste do piso, este ano estabelecido em 11,36% pelo Ministério da Educação (MEC), o governo firmou o compromisso de definir, daqui a trinta dias, como será feito o pagamento das progressões dos professores, a última parcela que beneficia cerca de cinco mil educadores.

  3. Pingback: Sinproesemma: Júlio Pinheiro muda discurso sobre reajuste de professores | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.