Wellington do Curso, Fábio Farias e o Centro Histórico

bateu_levouO deputado estadual Wellington do Curso (PPS) e o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Farias, travaram ontem (18) intenso debate – via redes sociais – sobre a situação da chamada “cidade velha” de São Luís.

Em discurso na tribuna da Assembleia, reproduzido em blogs da capital, o parlamentar condenou o que considerou “situação de abandono” do Centro.

“Recentemente, recebemos denúncias sobre a situação de abandono, caracterizado pelo acúmulo de lixo, enfrentada pelo Centro Histórico de São Luís. Pior que isso é saber que o acúmulo de lixo não se limita ao Centro Histórico de São Luís, mas estende-se a inúmeros bairros da capital”, disse.

A resposta veio por meio de um longo texto do subprefeito. No clássico estilo “bateu, levou”.

Fábio Henrique acusou o parlamentar de nunca haver enviado “sequer uma emenda parlamentar” para investimento no Centro Histórico. E questionou sua autoridade para criticar ações da Prefeitura de São Luís na área.

“O mais grave é a incoerência do Deputado, haja vista que até agora não enviou sequer uma Emenda Parlamentar para revitalização do Centro e também não criou uma Lei Estadual que beneficie o Centro ou mesmo a Cultura Popular Maranhense. E também não criou uma Lei Estadual que beneficie o Centro ou mesmo a Cultura Popular Maranhense. Durante toda minha vida de frequentador do Centro Histórico (e lá se vão longos anos), nunca vi o deputado apoiar alguma ação no Centro Histórico, tampouco a Cultura Popular naquela região. Nunca também olhei o deputado andando pela Praia Grande ou frequentando a tradicional Feira da Praia Grande, apenas fala como o papagaio do pirata cego de um olho”, disse (leia a íntegra do comentário aqui).

Podem esperar que esse debate ainda rende outros capítulos.

12 pensou em “Wellington do Curso, Fábio Farias e o Centro Histórico

  1. Olha esse subprefeito devia era pedir para……….. e sair fora ele não sabe nem onde ele está e que veio fazer, o centro histórico tem verba Federal direcionada para seu custeio,manutenção e melhoria, pois trata-se de um acervo tombado pelo patrimônio histórico, e São Luis é patrimônio da Humanidade, acontece que quando alguém critica uma gestão sem compromisso e principalmente sem foco; o Gestor sente-se incomodado, não precisa bater ponto para constatar o abandono do Centro Hatórico, sujeira, venda de comidas a céu aberto sem Higiene, ratos circulando dentro da feira, os box da feira que vendem comida precisam de fiscalização da vigilância sanitária, drogados abordando turistas, prédios abandonados servindo de moradia para pessoas de rua, falta da segurança tanto da policia militar como d a guarda Municipal, não há atrativos de nossa cultura para atrair o público nos finais de tarde; em fim esse prefeito sub tá é falando besteira, o Deputado do Curso tá muito é certo em criticar e denunciar, e se eu fosse ele eu procurava era o Ministério Público e fazia a denuncia em cada pasta por assunto e competência. Mas eu vou colaborar com o subprefeito; peça ao executivo Municipal que enviei uma mensagem à câmara destinando 1% da arrecadação do ISSQN, ITBI, IPTU, TAXA DE ALVARÁ, TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MULTAS DE TRANSITO DE RESPONSABILIDADE DA SMTT, para a subprefeitura, e assim o senhor poderá ter recursos para algumas ações na sua área de competência. Subprefeito não se aborreça, ser uma pessoa pública é está exposto a criticas e elogios talvez o senhor precise de uma boa assessoria que o ajude a buscar recursos junto ao Governo do Estado, Governo Federal e Iniciativa Privada, visando melhorias no centro Histórico, inclusive cobrando a Taxa de Turismo dos comerciantes locais.

    • Vejo no Fabio boas intençoes ..só q nitidamente é despreperado p o cargo.O que só comprova q na verdade o despreparo é do GESTOR que o colocou ali.
      Edivaldo que trristesa vc jogar no lixo os votos lhe dado.Vc deve pensar q Sao Luis é uma cozinha pois bota so o povo de restaurante p tomar de conta .Pena que uma cozinha c um bom chefe iria para frente e Por Acaso essa esta parecendo um chiqueiro como diriam Antigamente

  2. O Fábio tem razão. Wellington safadão é leviano, pois desde que criada a sub-prefeitura nunca mais teve acúmulo de lixo e nem aquela fedentina de mijo, do tempo do Caostelo. este aliás, apoiado pelo deputado quando ensaiava entrar na política.

  3. Quem e esse Fábio ? Ele existe faz o que mesmo,esse rapaz e uma piada que o prefeito dono do circo colocou e chama de gestor de nada kkkk..

  4. Eu não canso de perguntar:
    Quais as qualificações de Sr Fábio pra ser subprefeito?
    Até onde sei, nenhuma!
    A não ser que ser filho de dono de restaurante ou irmão da Dona da Marencanto o qualifiquem pra isso!
    Tirando o QI dele, quais as qualificações técnicas?

  5. Nunca vi o Wellington destinar ou brigar por alguma emenda sequer pra melhoria do centro histórico, no mais da casa dele ele não cuida, outro dia tive contato com um dos docentes do seu curso preparatório super badalado da cidade, q ele ainda nem pagou o 13° dos seus funcionários, isso mesmo já estamos no mês de fev/16 e nada!
    Por isso q eu digo, em época de eleição o que mais tem é oportunista de plantão!

  6. Valeu Sub-prefeito ! Cadê as emendas p ajudar no Centro ? Criticar é fácil . Pra cima desse ” safadao “

  7. Gilberto, faça uma pergunta a esses dois grandes homens públicos, dedicados à cidade:

    ONDE ELES MORAM? É NO CENTRO HISTÓRICO?

  8. No Maranhão, questionar o óbvio irrita muita gente.
    Trabalho no centro a 20 anos, na área tombada como patrimônio cultural da humanidade (rua Jacinto Maia).
    Desde a criação da sub prefeitura, na minha área, não houve benefício algum, com exceção de uma quadra de esportes muito bonita por sinal.
    Há lixo por toda parte, a esgoto estourado por toda parte, há buracos e depressões no piso de pedras, ninguém obedece o trânsito e todos estacionam nas calçadas de pedra, vide o que acontece na frente do Jornal Pequeno. Nunca vi uma viatura multando ninguém por lá.
    Há uma infinidade de pessoa morando nas ruas e em casarões invadidos por eles.
    Talvez na região da praia grande exista alguma melhoria, mas o centro histórico não é só lá.

Os comentários estão fechados.