“Nossa gente precisa crescer junto com o Estado”, diz Wellington do Curso

wellingtonO deputado Wellington do Curso (PPS), utilizou suas redes sociais para fazer um clamor quanto à qualidade de ensino nos interiores do Maranhão. O teor da solicitação teve por exemplo o caso de superação da jovem Vanessa Pinheiro, estudante de escola pública que consquistou a tão sonhada vaga na faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão-UFMA.

A jovem estudante é moradora do Bairro de Fátima, em São Luís, e disse encarar a falta de qualidade de sua escola em Serrano do Maranhão, distante 485 km da capital, como um estímulo para não desistir de seu sonho.

“Eu sabia que naquela escola eu não estava tendo as mesmas condições de vários outros alunos, mas ainda assim não desisti. Isso me motivou a criar uma rotina de estudo em casa e, apesar de todas as dificuldades, eu acreditava e, talvez seja por isso, que consegui”, afirmou a acadêmica de Medicina.

Para o deputado Wellington,  tem-se um exemplo da importância da Educação, o que impede que as desigualdades no sistema educacional, sobretudo nos municípios mais pobres, sejam tratadas com naturalidade.

“Ao ouvir o testemunho da jovem Vanessa, que estudou em uma escola de Serrano do Maranhão, um dos municípios com menor IDH, pude confirmar mais uma vez quão desigual é a educação, principalmente, nos interiores mais carentes de nosso estado. Apesar de tal desigualdade, a jovem que sonha em ser médica soube, desde cedo, que a vida é um combate e cabe a cada um de nós escolher vencê-lo ou não. Por isso, Vanessa fez dos livros suas armas e encarou os desafios que são lançados no caminho de quem tem a pobreza como companhia. Esse é apenas um dos inúmeros exemplos que temos. Ora, paradoxalmente, percebemos que nas áreas mais carentes é que a educação se apresenta de forma mais sútil.

O parlamentar falou das desigualdades do ensino no estado. “Não podemos tratar com naturalidade as desigualdades no sistema educacional. Precisamos dar condições ao filho da doméstica e do pedreiro para que ele seja o médico, o advogado, o engenheiro de amanhã. A nossa gente precisa crescer junto com o nosso estado. Por isso, deixo aqui o meu apelo ao Poder Competente para que não mais trate a educação como algo insignificante e possa, então, colocá-la como prioridade, pois precisamos acabar com as desigualdades educacionais”, destacou o parlamentar.

(Da assessoria)

3 pensou em ““Nossa gente precisa crescer junto com o Estado”, diz Wellington do Curso

  1. Esse deputado “papagaio de pirata” acha que pagando blogueiros para divulgar suas asneiras na Internet vai lhe tornar popular e um homem de respeito . Pura fantasia, ele deve , que até agora não o fez, é trabalhar apresentando projetos que melhorem a vida do povo. Políticos que acham que para ter o respeito do povo basta molhar a mão de blogueiros que tudo se resolve, como o prefeito estuprador de Santa Inês , está redondamente enganado. O povo não é besta, e a resposta é dado nas eleições.

  2. Nada foi feito em prol do povo mais humilde, principalmente no Maranhão onde predominou a oligarquia que nem precisamos enunciar, pará idem e outros estados do NE, onde o choro na política por mais recursos e nada é destinado a população, onde a situação da Educação é calamitosa, a faixa salarial é vergonhosa, e o governo federal despejando recursos nas mãos de quem jamais teve interesse de ajudar uma população miserável, está na hora da população abrir os olhos, infelizmente os jornais locais, emissoras de televisão, todos meios de comunicação estão nas mãos dessa meia duzia de políticos que atualmente são milionários em função da miséria do povo, é uma vergonha uma Falsa democracia que se prega em nosso país….

  3. PAGANDO BLOGUEIROS PARA DIVULGAR ASNEIRA, O DEPUTADO PAPAGAIO DE PIRATA NÃO SERÁ MELHOR QUE OS DEMAIS, IGUALMENTE , É MAIS UM DE TANTOS QUE DECEPCIONA E , POR ISSO, NÃO TERÁ O MANDATO RENOVADO. CORRIGI AÍ, BLOGUEIRO! TU ÉS BOM DISSO!!!

Os comentários estão fechados.