Sinproesemma: Júlio Pinheiro muda discurso sobre reajuste de professores

julio_pinheiroJúlio Pinheiro, em 7 de fevereiro de 2014 – governo Roseana Sarney

“Queremos que o Governo do Estado faça a recomposição salarial dos trabalhadores já no contracheque de fevereiro, incluindo o retroativo a janeiro” (veja aqui).

Júlio Pinheiro, em 18 de fevereiro de 2016 – governo Flávio Dino

“O pagamento das progressões será definido daqui a um mês e o reajuste, que não será pago de imediato, porque o Estado alega dificuldades, temos o compromisso do governo de buscar meios para atender esse item, assim como temos a manutenção do diálogo aberto para que o governo diga, no decorrer das negociações, como atender todos os pontos da pauta” (veja aqui)

_________________

As duas declarações acima são da mesma pessoa: Júlio Pinheiro, presidente do Sinproesemma.

Como já se mostrou aqui, ele é do PCdoB e pré-candidato a vereador pelo mesmo partido do governador Flávio Dino.

Em 2014, era um intransigente defensor dos professores maranhenses, exigindo do Governo do Estado – então sob o comando de Roseana Sarney (PMDB) – o pagamento, logo no contra-cheque de fevereiro, do piso nacional – reajustado naquele ano em 8,32% -, junto o valor retroativo a janeiro.

Em 2016, agora no governo Flávio Dino, no fim do mesmo mês de fevereiro, Júlio Pinheiro decide esperar mais trinta dias para que o Executivo, então, diga como pode pagar os 11,36% – provavelmente de forma escalonada.

Veja bem: o Sinproesemma, agora, não exige nada. Espera que o governo diga como pode ser feito.

E mesmo assim, Júlio Pinheiro considera as negociações um avanço.

Como as coisas mudam…

_________________Lei mais

Sinproesemma evita protestos no Maranhão, mas vai para ato no Piauí

19 pensou em “Sinproesemma: Júlio Pinheiro muda discurso sobre reajuste de professores

  1. esse como todo sindicalista nunca trabalhou e como todo sindicalista tem dois discursos um de oposição e outro quando raramente chegam ao poder

  2. Esse professor não representa a opinião da classe. Infelizmente está tomando decisões em nome dos professores que já são tão sacrificados. Isso não é negociação é simplesmente uma humilhação para os professores.

  3. Dá nojo ver tanta subserviência num líder sindical de uma das classes mais importantes do universo, a classe dos professores. Mas assim também o patrão dele, Flávio Dino, ainda vive, de discurso. Ao longo de várias décadas a oposição critica o governo e é uma coisa certa. Exceto no governo FD (cuidado com a pronúncia). Agora FD inventou a Oposição Oligárquica, Considerando que oligarquia é um pequeno grupo que manda FD admite que Sarney ainda manda.

  4. Esse sindicato é uma piada, quando era oposição se […] no governo Roseana, hoje o sindicato é situação e os pelegos continuam na mesma com […] no governo. Por essa e outras esse sindicato não elege ninguém, a categoria é besta mas não é burra!

  5. O presidente do SINTSEP é a mesma coisa. Em vez de defender os interesses do funcionalismo público, fica aguardando, pacientemente, pelo governo que não está nem aí para os barnabés. Será que também tem alguma boquinha no governo?

  6. Vamos todos para a greve GERAL! Com apoio de poucos que fazem oposição ao simproesemma, porém, não são PELEGOS, como o Julio Pinheiro e sua diretoria, conhecidos com não só um braço, mais o corpo inteiro no Governo FD.
    GREVE JÁ! PISO DE 11,36% JÁ NA FOLHA DE FEV/2016, MANTENDO A COERÊNCIA DO QUE O SIMPROESEMMA FEZ NOS GOVERNOS ANTERIORES.

  7. EDUCADORES DIGA NÃO! AO REAJUSTE DOS 11,36% SÓ QUANDO O GOVERNO DO FD. QUISER DE CONLUIO COM O SIMPROESEMMA.
    SE NÃO HOUVER O PAGAMENTO JÁ NA FOLHA DE 02/2016 RETROATIVO A 01/2016. VAMOS PARALISAR A ESCOLAS!

  8. ASSIM COMO FIZERAM NO RJ, OS EDUCADORES DO MA DEVEM VOTAR PARA VEREADOR NO “MACACO TIÃO” E IGNORAR ESSE PELEGO DO JULIO PINHEIRO E SEU PROPÓSITO EM SER VEREADOR DE SLZ.

  9. Pingback: Professores pressionam por greve e presidente do sindicato foge de Assembleia | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.