NOTINHAS DA NOITE

dinoAinda o concurso

Depois de o MP recomendar a anulação do concurso para professor do Estado, por plágio de questões da prova, o governo contra-atacou, argumentando, via mídia aliada, que uma recente prova para promotor de Justiça também teve questões copiadas de outros certames.

Sustenta, com isso, que a similaridade de questões é legal, tanto que o MP assim procedeu.

O que os governistas não dizem é que um concurso realizado pela Fundação Sousândrade, em Imperatriz, já foi anulado justamente por plágio.

A Sousândrade é a mesma instituição que realizou o concurso da Seduc.

Rédeas

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tomou para si as rédeas do debate sobre suposto aumento de tarifa de ônibus em São Luís.

Até a quarta-feira (24) membros da própria administração municipal admitiam ser “inevitável” um aumento.

O SET, no entanto, disse que isso só dependia do prefeito. Como só dependia dele, o pedetista então vetou a possibilidade.

Desespero

Chega a ser desesperadora a situação do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ele tenta, mas não consegue o apoio de que precisa para garantir o lançamento de sua candidatura pelo PSB.

Destino

Por conta disso, o destino de Bira deve ser uma nova legenda. O problema é que faltam boas opções.

Esforço

Depois de garantir a soltura do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB) – ele agora cumpre medidas alternativas definidas pela Justiça – os advogados do socialistas debruçam-se sobre outra causa envolvendo o cliente: esforçam-se para derrubar a liminar que culminou com o seu afastamento da Prefeitura.

Um agravo já foi protocolado no Tribunal de Justiça.

Sem violência

Por falar no caso Ribamar Alves, além de ter garantido a revogação da prisão preventiva, o prefeito afastado de Santa Inês pode comemorar pelo menos um ponto da decisão: no seu voto, o relator do processo, desembargador José Luiz Almeida fez questão de destacar que não vislumbrou, á primeira vista, violência, ameaça e constrangimento á suposta vítima de estupro.

ribamar2Admoestado

Antes de poder voltar a Santa Inês, Ribamar Alves foi admoestado pelo desembargador Vicente de Castro, em audiência admonitória realizada na manhã de hoje (26).

Na audiência, o desembargador advertiu o prefeito afastado sobre as medidas alternativas impostas em substituição à sua prisão e Alves declarou aceitar as medidas impostas, requerendo por meio de seus advogados a permissão para se ausentar da comarca de Santa Inês por razões profissionais, considerando que o cargo de prefeito exige constantes viagens a São Luís e Brasília.

Vicente de Paula solicitou a formalização do pedido, que será submetido à apreciação da 2ª Câmara Criminal da Corte Estadual de Justiça.

Inferno astral

O mês de fevereiro não foi bom para o superintendente de articulação politica e pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Rosário, Calvet Filho.

O seu principal aliado no município para as eleições de outubro, ex-prefeito Marconi Bimba, entrou em crise financeira/moral após ter contas desaprovadas pelo TCE (veja aqui). Bimba foi condenado a devolver R$ 20.462.420,12 aos cofres públicos e, ainda, a pagar multas que totalizam R$ 2.180.842,01.

Leia mais aqui.

cascariaAgressão

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Junior, acusado de agredir física e moralmente sua esposa, causando-lhe lesões corporais.

De acordo com a denúncia, a agressão ocorreu na Avenida Litorânea (Calhau), em São Luís, onde o prefeito desferiu socos no rosto e na região da cabeça da vítima, causando lesões corporais comprovadas em Laudo de Exame de Corpo de Delito.

Antes da agressão, a vítima observou o veículo do prefeito estacionado quando passava de carro na Avenida Litorânea. Após deixar seu filho em casa, retornou e ficou esperando Augusto Inácio sair do local. Instantes depois, o prefeito apareceu com sinais de embriaguez e determinou que a esposa entrasse no seu veículo, ocasião em que passou a agredi-la.

Cassado

O TJ cassou hoje (26) o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Botelho.

Ele estava no cargo em virtude do efeito suspensivo de um recurso protocolado por seus advogados em uma ação de improbidade em que já havia sido cassado pela Justiça de 1º grau.

Ao apreciar o mérito do recurso, o desembargador Marcelino Everton julgou-o improcedente e afastou o efeito suspensivo, mantendo a decisão inicial, pela cassação do prefeito.

Um comentário em “NOTINHAS DA NOITE

  1. Esse foi vitima do homem do babaçu…nao governava assim como nao governa o prefeito de barao. Stenio é como potássia

Os comentários estão fechados.