Assembleia promove debate sobre exportação de bovinos vivos

cesarA Assembleia Legislativa realizará hoje (3), às 15 horas, audiência pública proposta pelo deputado César Pires (sem partido) para debater a exportação de bovinos passando pelo Porto do Itaqui.

O evento vai acontecer no Auditório do Plenarinho, para tratar da possibilidade de exportação de bovinos, produzidos e ou criados no território maranhense, via Porto do Itaqui, com as participações de representantes dos criadores, Federação dos Agricultores e Pecuaristas do Maranhão (Faema), diretores do Porto do Itaqui, Secretaria de Agricultura do Estado, Ministério da Agricultura, Aged-Ma e demais entidades e órgãos envolvidos do setor pecuário.

Desde o ano passado a Minerva Food realizou três embarques de animais pelo Porto do Itaqui, para os mercados da Venezuela e do Líbano, totalizando 17 mil animais exportados.

Como a Minerva Food não está podendo embarcar animais por Vila do Conde, no Pará, após um acidente que culminou com o naufrágio de uma embarcação com 5 mil cabeças de gado, os animais estão sendo enviados por São Luís.