Codó: candidato do PCdoB usa Secretaria da Mulher para fazer campanha

pedro_beloA estrutura da Secretaria de Estado da Mulher está sendo usada para fazer campanha para o pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Codó, o vereador Pedro Belo (leia mais).

Desde ontem (10), está na cidade a carreta Mulher Maranhense 2016. O objetivo é levar a municípios serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.

pedro_belo2Em Codó, contudo, a estrutura é usada também como propaganda pelo candidato comunista.

Por conta da ação, está sendo divulgado na cidade um banner com a programação de atendimentos. No material publicitário vão, juntas, as logomarcas do Governo do Estado, da Prefeitura de Codós e do vereador Pedro Belo.

Além disso, um texto disparado à imprensa local faz questão de destacar o empenho do vereador pela chegada da carreta.

Abre o olho, MP!

12 pensou em “Codó: candidato do PCdoB usa Secretaria da Mulher para fazer campanha

  1. Esse é o governo da mudança? Como é que se muda desse jeito usando o Estado para favorecer vereador no interior do Maranhão.

  2. É assim que vai ser a campanha no Estado, o governador usando a máquina para favorecer os aliados do PC do B.

  3. Esse mesmo vereador está obrigando os funcionários da upa a trabalhar em sua campanha eleitoral castigando os funcionarios.

  4. Do Blog Codó Notícias

    Pedro Belo e Marcelo Coelho levam Carreta da Mulher Maranhense para o KM 17

    A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU tem percorrido os municípios maranhenses, desde janeiro deste ano, com o programa Mulher Maranhense 2016, que oferece uma lista de serviços conduzidos em uma carreta. O veiculo já se encontra desde ontem (10) na localidade KM 17, município de Codó.
    São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.
    Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da Semu, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
    Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.
    Esta não é a primeira vez que a carreta da mulher maranhense esta em Codó, em outubro do ano passado ela esteve durante dois dias realizando atendimentos na Praça Ferreira Bayma. A presença do veiculo na Zona Rural de Codó é resultado de uma solicitação feita pelo parlamentar Pedro Belo e o Secretario de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que uniram forças para que a população do local fosse beneficiada pelo programa.
    “Hoje o município de Codó esta recebendo mais uma vez a Carreta da Mulher Maranhense que foi recorde de público no ano passado no centro de Codó, e desta vez através de uma parceria com meu amigo Marcelo Coelho estamos conseguindo trazer para o KM 17, é sem duvida nenhuma um importante programa do governo Flavio Dino e que muitas mulheres serão beneficiadas com diversas ações”, frisou Pedro Belo.
    Dona Maria do Rosário, 49 anos, moradora da região, gostou muito dos serviços oferecidos pela carreta da mulher. “Gostei muito dessa iniciativa do governador Flávio Dino, tem muito exame aqui que era praticamente impossível à gente fazer de graça, mais graças a Deus agora foi possível fazer.”, disse ela.
    A carreta da mulher maranhense permanecerá no local até o próximo sábado (11).

    Grifo meu: Quer dizer que tem até secretário de Estado metido nisso.

      • …Tão usando a “máquina” pra favorecer os aliados no interior. Esse Pedro Belo manda e desmanda na UPA. Pra ser contratado, tinha que passar pelo crivo dele. Além do mais, usa funcionários (inclusive médicos) para trabalhar na sua pré-campanha. Tá uma esculhambação total na UPA.

        • Quem administra a UPA de Codó é a Corpore, que tá com três meses de salários dos funcionários atrasados, e estes estão querendo paralisar o atendimento por conta disso. Além do mais, quem se recusa a trabalhar na pré-campanha do vereador Pedro Belo ou reclama da situação é sumariamente demitido. Aqui tá todo mundo aterrorizado.

  5. Clima tenso na UPA de Codó, médicos ameaçam mais uma vez paralisar atividades

    Written by
    Bezerra
    março 11th, 2016
    3 Comments

    Parece capítulo de novela – Não é mais novidade que os salários de algumas categorias funcionais estão atrasados. Para se ter uma ideia, as pessoas que trabalham no restaurante da Unidade estão com seus salários chegando ao quarto mês de atraso, e o setor de informática com três meses de atraso e os médicos com salários no segundo mês de atraso e sabem qual foi o paliativo que a empresa que administra esse pagamento dos médicos encontrou? Pagamento parcelado e mesmo parcelado os médicos recebem com dificuldade, apesar dos representantes da Secretaria de Saúde do Estado garantir que repassam os recursos mensalmente para a empresa terceirizada, e para onde está indo esse dinheiro. Será que ainda é resquício da gestão anterior, será que essa justificativa ainda cola?

    É impressionante como as pessoas que trabalham naquele local são tratadas, como podem oferecer conforto para seus familiares, se não recebem por seus trabalhos realizados? Pois, todos sabem que a crise que enfrentamos, trás consequências catastróficas para quem trabalha, agora imagine você, aqueles que trabalham e não recebem?

    Se uma pesquisa de satisfação for realizada com os funcionários da UPA e que são vinculados à Corpore, empresa terceirizada que administra parte da Unidade, posso garantir com absoluta certeza, que somente os cargos de chefia e direção não dará nota zero à empresa.

    Nas últimas horas da manhã desta sexta-feira (11), foi marcada uma reunião com médicos, direção e representantes da empresa Corpore para se chegar a um acordo, pois a ameaça de paralisação dos médicos e outros funcionários daquela casa de saúde procede.

    Post navigation

  6. É muito fácil, é só o povo de Codó não votar no candidato comunista. Aí eles vão ver o castelo desmoronar à partir das eleições municipais.

Os comentários estão fechados.