PM só atua em reintegração de posse com autorização de Flávio Dino

oficio

O documento acima é de setembro do ano passado, mas só veio à tona nesta semana.

Trata-se de um ofício do major Romulo de Araújo Costa, comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em Itapecuru-Mirim, encaminhado ao juiz Anderson de Azevedo, da Comarca de Vargem Grande.

O magistrado havia determinado a reintegração de posse de um terreno na cidade e o consequente apoio de policiais militares para a operação.

Qual não foi sua surpresa ao receber a resposta da PM.

“Qualquer apoio Policial Militar à cumprimento de Reintegração de Posse só poderá ser realizado mediante autorização escrita do Exmo. Sr. Flávio Dino Costa, Governador do Estado do Maranhão (sic)”, explicou o major, alegando que, por conta disso, estava impossibilitado de atender a demanda judicial.

Araioses

Em Araioses ocorreu situação parecida. A Prefeitura Municipal conseguiu uma decisão judicial para que o terreno onde será construído o Ifma da cidade fosse desapropriado. Mas a PM se negou a prestar auxílio à ação, pelo mesmo motivo.

A saída: a Prefeitura encaminhou guardas municipais junto com o oficial de Justiça para dar cumprimento à decisão.

10 pensou em “PM só atua em reintegração de posse com autorização de Flávio Dino

  1. Em Buriti de Inacia Vaz ocorreu da mesma forma. porem o Juiz entrou em contato com a Delegacia de Policia de Brejo e esta acompanhou os oficiais de justiça.

  2. Se o Judiciário permitir esse desrespeito à lei e a sua autoridade, só lhe restará entregar as chaves do Clovis Bevilaqua, sua sede, a Flavio Dino. O pior
    é que dizem que existe um decreto regulando esse absurdo.

  3. Aqui no Olho d´agua tb estamos com esse mesmo problema ja foi dada a reintegraçao de posse e sem o Governador autorizar nada feito!

  4. Mais uma prova que esse comunista é um ditador, querendo transformar a PMMA no exército vermelho. Absurdo, ordem judicial não se questiona, se cumpre.

  5. Não se tratando de terreno público ao meu ver está correto.
    Gilberto, explore os buracos causados por essa CAEMA. Eu pensei que com a mudança tão prometida durante as eleições as práticas da empresa de água e esgoto fosse melhorar! Triste ilusão, é dentro dos bairros, avenidas principais a empresa vai lá faz o buraco é deixa só a lama. Perigo para todos e coisa mais nojenta de um turista olhar.
    Depois de um ano tenho que tirar o chapéu para o que você dizia…Agora não tem mais roseana, sarney para colocar a culpa! Vão querer fazer alguma coisa quando??? Edvaldo perde em trabalho até para castelo..mas tá chegando a hora da eleição e a hora delê sair andand nos bairros..Sinceramente quem conhece outras capitais sabe quanto atrasado nos estamos em todos os quesitos.

  6. Minha surpresa foi ver um “à cumprimento”. Deus nos livre! Isso é uma terra de analfabetos mesmo! Mesmo com corretor de texto, o sujeito coloca uma crase antes de substantivo masculino.

  7. Você colocou “sic” por causa da crase? Se foi, talvez devesse ter posto mais próximo ao erro (só sugestão).

    • Normalmente faço isso. Mas como não é só por causa da crase, decidi por no final. Mesmo assim Obg

Os comentários estão fechados.