Uma professora da rede estadual de ensino tocou num ponto sensível para o governador Flávio Dino (PCdoB) ao cobrar dele postura coerente em relação à aplicação das leis.
Danielle Castro da Silva usou o Facebook para lembrar que o mesmo governador que se diz defensor das leis e da Constituição – no caso do apoio que tem dado à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Lula (PT) -, não cumpre a lei no estado.
“Nosso governador, tão defensor das leis no Twitter, não pagou ainda nosso reajuste da Lei do Piso (Federal), devido desde janeiro, não me deu minha progressão (Lei Estadual, do nosso Estatuto) e está querendo barganhar com meus direitos”, destacou.
A crise pelo pagamento do reajuste do piso dos professores foi o ponto alto de uma recente assembleia da categoria em São Luís, ocorrida na quinta-feira (17).
Informes dão conta de que o presidente do Snproesemma, Júlio Pinheiro (PCdoB), saiu do auditório da Associação Comercial sob vaias.
só pra jogar um pouco de combustível puro no incendio, gostaria de lembrar que o governador fala em cumprir Lei e obriga os Juizes do Maranhão a ficar esperando que as suas decisões, e neste momento me refiro as ordens de desocupação de terras invadidas a crivo próprio. ou seja, atua como Juiz do Juiz no caso de invasões de terras, autorizando ou não a PM nesses casos.
Esta semana o MA mais uma vez foi destaque em noticiários e não vimos uma manifestação de apoio as crianças que se obrigam a estudar em pulgueiros feito de taipa e cobertos de palha, tendo que fazer COCÔ no mato como se não houvesse verbas para construção de escolas dignas e decentes.
o que é mais urgente, governador?
https://youtu.be/06pxuE9iyqo
Julio Pinheiro foge da assembleia
Esse governador é uma mentira igual a Lula/Dilma, quando ele quebrar o estado o maranhense vai acordar e sentir na pele o que hoje o Brasil inteiro tá sentindo.
Esse governador é um palhaço. Gostaria muito que ele fosse se juntar a Lula e Dilma para ser alvo do juiz Moro.
É o que faz o grande e “imparcial” cumpridor das leis. As que lhe interessam, claro!