Edivaldo Jr. lança edital de licitação do transporte público de São Luís

edivaldoO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, lançaram hoje (28) o edital de licitação do sistema de transporte urbano da capital.

O objetivo, destacou  o pedetista, é garantir melhorias no serviço, a partir do estabelecimento de regras mais rígidas para as concessionárias, como a renovação da frota.

Acessibilidade e climatização também fazem parte das novas exigências.

“Esta ação vai beneficiar mais de 700 mil usuários, reforçando as melhorias já implantadas pela nossa gestão como a recarga embarcada, renovação de 40% da frota e o bilhete único. Com a licitação, mais de 200 ônibus fora da idade média de utilização serão substituídos por veículos novos. Além disso, todos deverão contar com total acessibilidade e logo no primeiro ano de vigência, a frota convencional dará lugar a 180 ônibus com ar condicionado”, afirmou Edivaldo Júnior.

Atualmente, o sistema de transporte coletivo da capital conta com 27 empresas e 874 ônibus, divididos em 168 linhas, que atendem cerca de 550 mil usuários, com realização média de 6,4 mil viagens por dia.

7 pensou em “Edivaldo Jr. lança edital de licitação do transporte público de São Luís

  1. Vou já soltar uma caixa de foguetes por isso….
    Esse palhaço está a serviço dos empresários pra ajudar na campanha dele de novo todo mundo sabe e ainda deu aquele aumento cretino na tarifa em plena semana santa. Que Deus te castigue prefeito de H.

  2. Ouvi o Edivaldo falar sobre o edital da licitação do transporte público e uma coisa me chamou atenção, ele disse que as linhas foram disponibilizadas em lotes, até ai tudo bem, só que em seguidaele disse que o licitante que ganhar mais de um lote tem que ficar só com um. Se conheço a lei 8.666/93, lei das licitações, o licitante pode ganhar quantos lotes achar conveniente. Isso vai ensejar ações na justiça e prolongar mais ainda o processo. Falei várias vezes aqui mesmo que antes de lançar o edital fosse conveniente o TCE e o Ministério Público examinar esse edital. Mas, talvez tenha sido de propósito.

  3. Miguelagem. Vão ganhar as mesmas que operam nesta Capital. Tudo arrumado. O povo não é otário. Sabe disso.

  4. A licitação que vai acontecer é só balela ,cadê a grande parceria do governo do estado com a prefeitura de São Luís propagada no ano eleitoral que não terminam com as obras do Anel e do Corredor Metropolitano,para que pudesse circular um sistema de transporte de massa como o VLT que a Prefeitura já conta com uma máquina que atenderia a grande São Luis e não aos empresários de transporte coletivo?

  5. Se o cara não faz a licitação o povo reclama, se faz, dizem que é balela ou armação, assim não dá pra entender mesmo.

  6. Eu acredito que agora sim podemos acreditar que as coisas vão melhorar no transporte da capital, a licitação finalmente vai acontecer, e com a passagem a 2,90 não tem desculpa para as empresas de qualidade não concorrerem, já que elas estavam achando 2,60 pouco.

  7. Muito se reclamava por conta dessa Licitação do Transporte nunca ter saído, agora que ela saiu eu acredito que podemos esperar por melhoras, afinal nenhum outro político fez isso, todos empurram com a barriga e sobrou para Edivaldo resolver esse gargalo.

Os comentários estão fechados.