Procon quer atualização de frota de ônibus em São Luís

Notificação foi expedia à SMTT e à Agência de Mobilidade do Governo do Estado

duarte

O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, anunciou hoje (29) que notificou o governo Flávio Dino (PCdoB), por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), para que sejam tomada medidas que visem à atualização da frota do Expresso Metropolitano, serviço de transporte recém-implantado pelo Executivo.

A medida vem menos de uma semana depois de o serviço sofrer reajuste de passagens da ordem de 11,8%.

O aumento veio a reboque da alta das passagens do transporte coletivo de São Luís, o que levou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a também ser notificada pelo órgão para que atualize sua frota.

“Buscamos […] a imediata substituição por novos veículos dentro dos parâmetros previstos em lei, como medida imprescindível em prol da melhoria na qualidade do serviço de transporte público aos consumidores. O prazo é de 24 horas, a contar do recebimento da notificação, para exigir das empresas o cumprimento das disposições”, explicou Duarte Júnior.

7 pensou em “Procon quer atualização de frota de ônibus em São Luís

  1. Esse cara tem meu respeito. Age a favor da população.
    Parabéns Duarte. Siga nesse rumo que você vai longe!

  2. Ainda bem que podemos contar com o Procon/Ma e com Duarte Jr. para defender nossos direitos. É um abuso esse aumento de passagem que no final das contas vai pesar muito no orçamento. E o pior é ter que pagar caro por um serviço ruim, com ônibus velhos, sujos, profissionais mal preparados, grosseiros. Nós merecemos mais que isso. Procon neles!

  3. Esse garoto não sabe que tem um processo licitatório em curso? Pelo amor de Deus, quanta infantilidade.

  4. Muito bem PROCON. Essas empresas de transporte público desrespeitam nossos direitos de cidadãos! Continuem trabalhando intensamente a favor do consumidor, notificando seja quem for!

  5. Pingback: Procon aborta ação que recolheria ônibus velhos em São Luís | Gilberto Léda

  6. O Presidente midiático prometeu mas não cumpriu, que triste! Enquanto isso a população paga o pato.

Os comentários estão fechados.