Castelo critica inércia do Governo Federal em relação a BR-135

casteloEm discurso proferido da tribuna da Câmara de Deputados na terça feira, 29, o deputado João Castelo – PSDB, criticou o atraso das obras de ampliação da BR 135, no trecho que vai da Estiva até a cidade de Bacabeira, juntando sua voz a voz de todos aqueles que reclamam ou denunciam a indiferença do governo em relação aos interesses e aos clamores do povo do Maranhão.

Ele se colocou principalmente como porta voz dos milhares de homens e mulheres do seu Estado que estavam sendo prejudicados no dia a dia, pela indiferença governamental, mas que, infelizmente, não tinham a prerrogativa de poder verbalizar da tribuna da Câmara a decepção e a revolta de cada um.

Ele aproveitou para dizer que fazia aquelas críticas com a autoridade de quem tinha sido prefeito da capital até bem pouco tempo e pôde sentir de perto os ecos dessa indiferença.

O parlamentar citou explicitamente a omissão e a irresponsabilidade praticados pelo governo através do DENIT, em relação a obra de ampliação da BR 135, cuja execução – segundo ele – “tinha uma notória simplicidade, embora de fundamental importância para vida das pessoas e para o desenvolvimento dos negócios de interesse de todo o Estado”.

E lembrou que a obra se arrastava há mais de uma década, num processo de blefe oficial que beirava a criminalidade porque incomodava, enervava e prejudicava milhares de pessoas, sitiando uma ilha com quase um milhão e meio de habitantes, atrasando o desenvolvimento dos negócios e ceifando vidas importantes, como a da professora Ana Lúcia Duarte que neste sábado de aleluia, ao trafegar pela via e ter sido forçada a reduzir a velocidade do seu carro ante verdadeiras crateras à sua frente, foi surpreendida pela marginalidade que rondava a área, sendo barbara e covardemente assassinada.

O deputado destacou, também, que a lentidão da obra, escapava da normalidade porque desafiava o bom sendo, fustigava a paciência e feria de morte o respeito à vida das pessoas, expondo com muita clareza o quanto o governo federal menosprezava os interesses do nosso Estado.

E concluiu sua fala dizendo que todos precisavam reagir a essa inércia oficial e criminosa, sob pena de“passarmos a assistir e a chorar com mais frequência ainda, a morte dos nossos entes queridos, independentemente daqueles que já se foram, também por conta dos riscos representados pelas péssimas condições de trafegabilidade desse verdadeiro “corredor da morte”.

Por fim ele ainda  para enviou suas condolências à família da professora Ana, rogando a Deus que iluminasse seus novos caminhos e desse conforto espiritual à sua família, aos seus amigos e aos seus admiradores, num momento de tanta dor e sofrimento, que poderiam sim, ter sido evitados – finalizou o deputado.

6 pensou em “Castelo critica inércia do Governo Federal em relação a BR-135

  1. Esse é o famoso desgraçado, pois só trouxe raiva para São Luís. Quando prefeito não fez nada!! Deveria estar preso.

  2. está provado!
    o governo estadual não sabe se comunicar!
    num dia, ele ameaça processar o governo federal, no outro, aceita que os seus adversários deitam e rolam nas tribunas legislativas!
    só buscam se promover!
    o correto seria, emitir uma nota, dizendo que mais uma vez o governo do estado estaria pleiteando junto ao DNITT a retomada das obras da BR-135, sob pena de buscar a justiça, que todos a bancada federal e estadual está empenhada em fazer pleitos para resolver o problema de uma vez por todas, fixando prazos para as ações serem executadas!
    pronto, não precisava se queimar tanto!

  3. Baseado em que se afirma que o JC foi o pior Prefeito, afinal ele fez muito mais de que esse incompetente que esta ai, vamos abrir os olhos e ver a quantidade de coisas que ele fez em beneficio a população. Como EX: Fardamento escolar completo, programa do leite, programa do peixe, prolongamento da litorânea, a Santos Dumont, os canais, asfaltou a cidade olímpica a maior invasão da amarica latina e muito mais, ai fico vendo esse tipo de cometários dizendo que ele não fez nada em pouco tempo que ele passou na prefeitura ele fez muitas coisa sem apoio do Governo Estadual e Federal e em quanto esse atual que ta ai não fez nada e ninguém fala nada.

  4. Concordo com o Joaquim, realmente as pessoas falam muitas coisas sem base em nada. EU REALMENTE vejo que se falaram que CASTELO foi um prefeito ruim, que não fez nada. E AI O AMIGO nos relembrou realmente as grandes avenidas foram recapeadas por completo, as valas de saneamento, importantíssimas para a infraestrutura de são Luis, ele teve peito pra tocar pra frente. INCLUSIVE vi uns caras reclamando da ponte pai Inácio, quie é parte da obra do rio gangan, da vala que castelo fez, e em seguida seria a ponte. e ai acabou o mandato dele. LEMBRO DA obra do mercado central, que foram feitas enormes galerias para evitar os constantes alagamentos… O PARQUE DO bom menino, que ele fez ressurgir das cinzas. e entregou reformado e muito melhor do que tinha sido antes. NES SE COMPARA. ainda recuperou o cine teatro roxy, deu leite farda merenda para as crianças dos colégios, fez o programa bom peixe, sem falar no que já citou o Joaquim, a AV santos dumont que eu ando todos os dias. MEU DEUS ai eu pergunto aos que acusam. O QUE FEZ EDVALDO? se castelo foi ruim fazendo tudo isso. CLASSIFIQUEMOS OS OUTROS EX-PREFEITOS como? é serio RESPONDAM. aliás vi matéria acho que o MP questiona castelo sobre a compra do VLT. cara EU COMO CIDADÃO que moro nesta cidade, quero é que O MP QUESTIONE EDVALDO sobre o porq ESCONDEU O VLT. guardou escondeu o que quer que seja. ´NÓS COMO CIDADÃOS DEVEMOS É COBRAR A IMPLANTAÇÃO DO TREM.

Os comentários estão fechados.