Os bandidos que assaltaram o Banco do Brasil de Santa Luzia (leia mais) fizeram vários disparos de armas de fogo durante a ação.
A prática tem sido recorrente nos recentes assaltos a banco no Maranhão e foi usada também na ocorrência registrada em Colinas (reveja).
Em áudios encaminhados ao Blog do Gilberto Léda é possível perceber que pelo menos uma das armas usadas era de repetição.
“Botaram duas carretas na BR, uma que vem de Santa Inês e outra que vem Buriticupu. A gente chegou lá, quatro policiais na viatura, próximo do banco e fomos recebidos logo a tiro. Informaram pra gente que tem de cinco a seis caminhonetes lá próximo do banco, cheia de machos, todo mundo fortemente armados. Quando nós nos aproximamos foi daquele jeito: tiro, tiro, tiro”, relatou um policial militar que tentou atender a ocorrência.
Ele diz numa gravação (ouça abaixo) que, naquele momento, aguardava reforço.
Segundo as primeiras informações, o bando chegou ao Bar do Arroz, onde um grupo assistia ao jogo do Palmeiras pela Copa Libertadores.
Lá, os clientes foram feitos reféns e levados até a agência bancária. Os criminosos, relatam fontes da cidade, usavam várias armas de grosso calibre.
Uma segunda parte da quadrilha ficou na BR-222, que foi fechada por dois caminhões.
A ação durou aproximadamente 45 minutos. Ainda não há informações sobre se os bandidos libertaram os reféns ou os levaram na fuga.
Após o assalto uma turba de curiosos entrou na agência para ver o estrago.
Pingback: Veja imagens do estrago feito por assaltantes no BB de Santa Luzia | Gilberto Léda