Com informações do blog do Wellington Rabello
A Polícia Civil, por meio do 4º Distrito Policial (Vinhais), prendeu na tarde desta quinta-feira (14) Fernando da Silva Rodrigues, de 33 anos, conhecido como “Gordo da Biz Vermelha”, suspeito pela prática de diversos assaltos na região do Vinhais. De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 4º DP, Fernando foi preso ainda em flagrante, pois às 10h do mesmo dia ele teria roubado pertences de mais uma vítima naquele bairro.
Após ser conduzido à delegacia, várias vítimas o reconheceram como sendo o homem que utilizava sempre uma Biz Vermelha, de placa OIZ-9977, na prática dos crimes. Por esse motivo, teria ganhado o apelido de “Gordo da Biz Vermelha”.
O delegado disse, ainda, que o suspeito confessou a prática de pelo menos 18 assaltos ao longo de seis meses e entregou vários celulares subtraídos de suas vítimas. Para cometer os crimes, Fernando Rodrigues disse utilizar uma furadeira, mas as pessoas assaltadas por ele afirmaram se tratar de uma arma de fogo. Ele disse, ainda, que fazia dedetização na casa da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e do atual secretário de Segurança, Jefferson Portela.
O delegado Cláudio Mendes pede que as vítimas do suspeito compareçam à delegacia, para fazer o reconhecimento dele e garantir que o “Gordo da Biz Vermelha” fique fora das ruas por um longo tempo.