23h09 – A Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e decidiu abrir processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) por crime de responsabilidade fiscal.
Até o momento da publicação deste post, já eram 342 votos “sim”, o que garante a aprovação do parecer da comissão especial do impedimento.
Dilma é acusada de ampliar ilegalmente os gastos federais em R$ 3 bilhões através das chamadas “pedaladas fiscais”.
Com a vitória do “sim”, o processo agora vai ao Senado, que instalará uma comissão especial para analisar a denúncia e emitir novo parecer.
Esse novo relatório também precisa ser aprovado no plenário, por maioria simples, para que o processo seja formalmente instaurado e a presidente Dilma, então, seja afastada por 180 dias, durante os quais assume o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o Supremo Tribunal Federal (STF) conduz os trabalhos até a votação final no Senado, quando serão necessários, novamente, dois terços dos votos pela condenação.
Flavio Dino deve estar em Brasília consolando Dilma.
No cenário brasileiro um grande passou foi dado, grande maioria dos parlamentares escutaram as vozes e a esperanças das ruas e votaram a favor afastamento Dilma Roussef. No cenário político maranhense, o Governador Flavio Dino que tanto lutava contra impeachment da presidenta em suas redes sociais e articulações diretas, afrontando a milhares de pessoas que sofrem com a omissão do Governo Dilma, levou uma rasteira, perdendo uma queda de braço importantíssima ou a mais importante que já entrou. Nesse mesmo sentido, o ex Governador Zé Reinaldo mesmo a pedido pessoal de Flavio Dino, votou a favor do afastamento de Dilma, assim mostrando independencia. E os deputados maranhenses como votaram?
Esses bandidos não me representam !
Ridículo de ver as palavras usadas por João Castelo em sua votação, condenado em maio de 2015, pela juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, por improbidade administrativa e perda da função pública e dos bens, ainda vem falar de ser a favor do impeachment? a bocada pra ele não foi boa rs? dai vemos que o Brasil sempre foi um pais corrupto tanto na política como na sociedade, onde todos pensa em ser melhores do que o próximo, na linguagem popular “JEITINHO BRASILEIRO “. Se essa guerra fosse melhoria para sociedade seria ótimo, mas como sempre é uma disputa de poder! Nós temos é que mudar os poderes que entregamos nas mãos deles. “Todos” estão merecendo justa causa e não devemos se acovardar querendo fugir do problema , se o problema esta em nós.