Alguns analistas políticos maranhenses avaliaram que o desenrolar do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) fortaleceu, em São Luís, a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PP).
Têm certa razão, uma vez que, com a mudança de voto, Waldir Maranhão acabou perdendo o comando do PP no estado – passou para André Fufuca (PP), que tem entusiasmo pela projeto do deputado estadual.
Ocorre que a consequência última do impedimento da petista – a posse de Michel Temer (PMDB) como presidente da República – fortalece, ainda, outra candidatura na capital: a do vereador peemedebista Fábio Câmara.
Apresentado oficialmente ao vice-presidente pelo ex-senador e ex-deputado Chiquinho Escórcio, Câmara teve longa conversa com ele em Brasília, antes da gravação do programa nacional de TV do partido.
Ambos aproximaram-se de tal forma que pareciam velhos amigos quando da mais recente visita de Temer ao Maranhão, em março deste ano.
Foi naquela ocasião, por exemplo, que o vice rasgou elogios ao pré-candidato do PMDB.
“O Fábio Câmara tem uma trajetória extraordinária aqui nem São Luís e no Maranhão. Tem todas as condições, nessa pré-candidatura, de percorrer São Luís e tornar-se um candidato fortíssimo”, disse (reveja aqui, ou ouça abaixo).
E é apostando nessa aproximação que Fábio Câmara acompanha o processo de impeachment. De olho na possibilidade de ser, em outubro, o candidato do presidente Michel Temer a prefeito de São Luís.
Vixxxeee!! Agora São Luís afunda!!
Pôrra Gilberto que notícia. Putzgrilo.
Desfortaleceu então a Fábio Câmara e Welligton, pois aqui o sentimento é de revolta com esses palhaços que estão brincando com a democracia do nosso país, faça uma breve pesquisa e perceberá que a grande maioria dos Maranhenses não apoiam esse golpe, principalmente os mais esclarecidos.
rsrsrrs
Que tristeza, a que ponto chegou esse PMDB do Ma, partido grande e forte nacionalmente e só sobra Fabio Câmara como candidato do futuro presidente do tapetão. Que lastima
Vai ser candidato de Temer, mas nunca será prefeito de São Luis.
ISSO AI LA GANHA NADA GENTE, PAREM DE ENGANAR O COITADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O bom dele ser candidato a prefeito é que ele não ganha nem pra prefeito e para de antipatizar na camara, esse sem mandato cai no esquecimento em menos de 2 anos.
Além de ridícula e patética essa notícia deixa a impressão que o Maranhão continua no século XIX, onde havia uma cultura subserviente e escravocrata, e disso até hoje, parece que ainda não conseguimos nos libertar. Michel Temer ainda na expectativa do desenrolar do impedimento da Presidente Dilma que deverá ocorrer na primeira quinzena de maio/2016, o Vice assumirá a Presidência da República e estará às voltas com a montagem de um governo fragmentado, num momento de extrema gravidade político, econômico e social do País, vai-se preocupar com a candidatura de Fábio Câmara a prefeito de São Luís, isso é um despropósito tupiniquim.
O Maranhão na condição de estado mais pobre da federação, onde a sociedade, os políticos e os empresários devem estar imbuídos num só propósito, qual seja, buscar melhorias desenvolvimentistas para o Estado para sair desse condição lastimável de pobreza, ainda aparecem figuras como esse chiquinho escroque num gesto de puro bajulamento e inconsequente atitude inoportuna, com gestos de pequenez que não afetam só a ele, mas também todos nós maranhenses.
Quero ver ele e Andrea Murad irem no murro pra ver quem vai ser candidato, nada mais justo, já que os 2 foram eleitos com dinheiro da SES.
Fábio Câmara é um vereador inoperante, passou 4 anos criticando a gestão de Edivaldo e não fez como vereador. Deveria ao menos fazer uns requerimentos por melhorias naquela região da Madre Deus que é de onde ele saiu, mas não ele prefere gravar videozinhos reclamando pra postar no facebook. Triste!
Péssima escolha, dever ser por falta de opção mesmo, pois o partido está super enfraquecido. Se para se eleger vereador teve que distribuir milhares de cestas básicas e pagar contas de energia de meio mundo de gente, não quero nem imaginar as artimanhas que eles irão tramar na tentativa de fazer esse senhor ser eleito.