Wellington propõe discussão sobre horário único de trabalho no Judiciário

wellingtonAtendendo solicitação feita por representantes, na tarde de hoje (04), do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), o deputado Wellington do Curso (PP) solicitou que seja realizada audiência pública, com o intuito de debater a possível adoção de horário único de trabalho no Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

Segundo os servidores públicos, essa é uma medida que já está sendo adotada em diversos tribunais do país.

“Recebemos os servidores do Tribunal de Justiça e eles nos apresentaram a demanda. Nos falaram, inclusive, que a medida já é realidade no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, com o suposto objetivo de diminuir os custos operacionais. Não estamos, de forma alguma, querendo impor algo ao Judiciário, até porque compreendemos que os poderes são independentes e harmônicos entre si. Estamos aqui para intermediar essa discussão que, ao que parece, é de suma relevância tanto social quanto econômica.”, ressaltou.

(Da assessoria)

3 pensou em “Wellington propõe discussão sobre horário único de trabalho no Judiciário

  1. Isso é um absurdo, esse povo do judiciário que já ganha salários acima da média, tem vários privilégios e dificilmente perde o emprego por mais incompetente que sejam, tem que trabalhar como todo mundo 8 horas por dia, 40 horas semanais.
    Isso é coisa desses sindicatos parasitas, cheios de petistas.

  2. Esse BANDO, denominado SINDJUS parece que não tem vergonha mesmo. Caráter eu sei que não possuem mesmo. Como o nobre colega acima definiu: são parasitas e acrescento: vagabundos.
    O pessoal do Judiciário do MA já fazem de tudo para não trabalhar, arrumam qualquer desculpa e ainda vem esses infelizes com uma proposta esdruxula e absurda dessas? E o pior: contando com a ajuda desse Deputado Wellington?
    Sou advogado e sofro nesses fóruns e juizados, pois quando preciso(como os demais colegas advogados) de um serviço de protocolo, certidões, etc, não podemos utilizá-los, pois os serventuários(Analistas, Técnicos e Auxiliares)não constam em seus respectivos setores. Ai sim, é muito fácil trabalhar e no fim do mês ganhar o salário.
    Aproveito o espaço para fazer uma denúncia: não sei se é válido no Estatuto ou qualquer outra norma, mas muitos servidores utilizam-se de um tal de BANCO DE HORAS, na qual trabalham em determinados dias, o equivalente a um dia de serviço acima do permitido(06 horas ou 08 horas) e juntar horas suficientes para simplesmente “folgarem” 03,04 dias e até uma semana inteira ou mais, fazendo com que o setor esteja jogado as moscas. Creio que isso deveria ser investigado, pois já fui prejudicado por essas “folgas” dessa galera.
    Por fim, o SINDJUS deveria,isso sim ter intervindo em pró dos aprovados do último concurso do TJ/MA de 2011 e exigir a convocação desses aprovados(concurso este que simplesmente expirou no último dia 18/04,eu acho), que lutaram, se esforçaram e se dedicaram bastante para serem aprovados e no fim o TJ convocar apenas 14%, com a desculpa que o Orçamento está no limite, inviabilizando futuras convocações. Basta ver os interiores e até na capital, cargos sendo indevidamente ocupados por cedidos e terceirizados, bem como os astronômicos e absurdos subsídios dos Juízes e Desembargadores.
    Mas ao invés disso, o SINDJUS(demonstrando não ter o que fazer e a sua incompetência e imbecilidade)ficava travando a convocação desse pessoal por causa de concurso de remoção e de outras besteiras, tudo isso com intuito político.
    É lamentável, ridículo e triste um sindicato desses agir assim.

Os comentários estão fechados.