João Alberto só garante voto contra impeachment hoje

O senador João Alberto (PMDB-MA) divulgou em sua conta no Facebook um vídeo em que declina como se comportará em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na gravação, ele deixa claro que votará contra a instauração do processo nesta quarta-feira (11), mas não garante manter sua posição quando da análise do mérito.

“Minha posição inicial é pela não admissibilidade […]. Quanto à posição seguinte […], nós vamos analisar os fatos para eu poder ter uma posição. Eu não posso dizer como é meu voto agora, porque a partir desse momento […] eu passo a ser juiz e eu não vou poder prejulgar. Então meu voto será sabido só na hora, quando eu proferi-lo”, disse.

Nos bastidores, comenta-se que a postura do peemedebista já foi acertada com o vice-presidente Michel Temer: ele manterá o voto contra na sessão de hoje, para votar a favor da condenação na sessão que definirá se Dilma é, ou não, culpada.

Um comentário em “João Alberto só garante voto contra impeachment hoje

  1. isso e uma mala, todos sabemos que ele não declara seu voto agora para não perder suas indicações mas quando Michel teme assumir ele muda de lado e seus indicados no governo federal não perde seus cargos.

Os comentários estão fechados.