Em ação popular, pede-se também que a Justiça determine a realização de um recadastramento no TCE-MA
Os advogados Pedro Leonel Pinto de Carvalho e Aristóteles Duarte Ribeiro protocolaram ontem (12) ação popular pedindo que a Justiça determine a indisponibilidade de R$ 235 mil em bens do médico anestesiologista Thiago Augusto Maranhão.
Ele é filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), e o valor refere-se ao que recebera a título de salário – pelo menos entre novembro de 2013 e maio de 2016 – como assessor do conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.
Ocorre que o assessor morava em São Paulo nesse período. E o gabinete do conselheiro fica em São Luís.
Na ação, os advogados pedem, ainda, que a Justiça determine a realização de um recadastramento no TCE-MA, para identificar se existem outros casos parecidos.
“Lamentavelmente é provável que o caso do segundo réu não seja um caso isolado, razão pela qual deve ser condenado o Estado do Maranhão a fazer um recadastramento a fim de averiguar a existência de outros funcionários fantasmas”, argumentam.
O caso será decidido pelo juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital.
Thiago Maranhão já é alvo de sindicância no próprio Tribunal de Contas (veja mais) e de um inquérito aberto pelo Ministério Público (releia).
Baixe aqui a íntegra da ação.
Essa sindicância interna é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia. Vamos verificar na assembléia tá a mesma coisa.
Deveriam era liberar no Portal da Transparência os nomes dos assessores de cada gabinete, isso também na Assembleia legislativa do MA que é um verdadeiros cemitério de servidores fantasmas.
No site do TCE/MA há os nomes por gabinete. Vá no site, clique na seção “Estrutura Organizacional” e clique no organograma os gabinetes.
e o conselheireiro nao sabia de nada?
Pobre da Assembleia que está muito pior que o TCE, os salários lá só ficam. A casa dos 18 mil.
Enquanto isso, Felipe Camarão e o Secretário de Transparência, Rodrigo Lago, estão exigindo que os servidores públicos enviem até o dia 30 deste mês, a sua Declaração de Bens e assinem uma autorização expressa para que Rodrigo Lago tenha acesso aos dados dos servidores junto à Receita Federal. Os servidores estão sendo ameaçados de demissão, caso não cumpram o prazo. Seria bom que eles, secretários de Governo, dispinibilizassem também a Declaração de Bens deles para a população.
Pública o caso da Diretora que foi exonerada Leda
Da assembléia legislativa
Dizem que na Assembleia há muitos fantasmas, se são muitos, não sei. O que sei, e é verdade, é que existem quatro fantasmas de Tuntum lotados no gabinete da presidência da AL, os seguintes: Alan Brito Noleto (chefe de gabinete de Tema Cunha), Raimundo Nonato Teixeira (servidor da prefeitura de Tuntum), Nelcides Escorcio de Menezes (cabo eleitoral de Tema Cunha) e Josinaldo Bilio Júnior (filho do secretário de governo do município de Tuntum).
Caríssimo jornalista, investigue o seguinte:
RENAN PINHEIRO PASSOS – ASSESSOR DE CONSELHEIRO, LOTADO NO GABINETE DO CONSELHEIRO ÁLVARO CÉSAR DE FRANÇA FERREIRA…. NUNCA FOI TRABALHAR…DESDE A NOMEAÇÃO NUNCA PISOU NO TCE/MA;
CAMILA TORRES E SILVA – ASSESSORA DE CONSELHEIRO,
DILCYLENE DA VITÓRIA PEREIRA CABRAL – ASSESSORA ESPECIAL DE CONSELHEIRO II,
AMANDA GRAZIELE DE ALMEIDA – ASSISTENTE DE CONSELHEIRO… TODAS LOTADAS NO GABINETE DO CONSELHEIRO EDMAR CUTRIM E NUNCA FORAM TRABALHAR… SO RECEBEM.
HELENA MARIA LOBATO PAVÃO (MULHER DO PRESIDENTE DO TCE- CONSELHEIRO PAVÃO) – LOTADA NO GABINETE DO CONSELHEIRO RAIMUNDO NONATO DE CARVALHO LAGO JÚNIOR…. NUNCA FOI TRABALHAR. SÓ RECEBE.
BASTA. É DEMAIS. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!! ISSO TEM QUE SER APURADO.
Sabemos que são muitos órgãos nessa situação, os políticos “trocam favores” em nomear amigos com BONS salários e que estes ainda se dão ao luxo de ficarem em casa, ou melhor, curtindo à vida com o dinheiro do povo. Todo esse dinheiro deveria está sendo aplicado na educação, segurança e saúde.E por serem muitos órgãos, ficamos sem acreditar no fim de tudo isso.
Acontece que o povo atualmente tem denunciado, tem se manifestado e isso já é um bom começo… não devemos ficar de braços cruzados vendo toda essa sacanagem que é feita, vamos denunciar, vamos procurar provas que mostrem a verdadeira identidade desses políticos safados, hipócritas, medíocres e gananciosos!!!
duvido se esses advogado baten de frente e c edimar cutrim kkkkkk rsse sim é poderoso e nguem derruba
Também está lotado no Gabinete de Edmar a filha do Ex-deputa Rubens Brito e irmã do atual deputado federal Rubens Pereira Júnior, a senhora CAMILA TORRES E SILVA
Mas trabalha? O fato de ser parente de político não quer dizer que seja fantasma
Rodrigo Lago tem que se explicar na justiça e sobre a ÓPERA PRIME, que recebeu milhões da saúde.
????
e os advogado nao entram com nada contra o conselheiro? ou nao tem cacife pra isso?
Me poupe ne Gilberto Leda? com o Edmar Cutrim, nem promotor, nem advogados, nem ninguem chega perto hahahahhahahahahhahahah no Maranhao so mexem c os pequenos . Mais denuncias que Ricardo Murad e aquele vereador Teté fazem e nada acontece..!
Uma pergunta que não quer calar!
O Conselheiro Edmar Cutrim, que nomeou o médico para o seu gabinete, não vai responder uma ação de improbidade administrativa?
Será que ele não tem nenhuma responsabilidade nesse triste e vergonhoso caso?
edmar cutrim ningiem toca rapaz kkkkkk o homem ali é blindado ;mais pegar no pe dele que aquele vereador tete faz kkkkk o kra passa 24 hrs do dia falando mal de edimar e do filho gil kkkkkkk
Pingback: Justiça bloqueia R$ 235 mil do filho de Waldir Maranhão e manda TCE fazer recadastramento de servidores | Gilberto Léda
Pingback: Justiça decreta indisponibilidade de bens do filho de Waldir Maranhão | Folha do Municipio
Somos a NERO PERICIAS e gostaríamos de oferecer o serviço de perícia e avaliação de imóveis segundo as normas da ABNT 14.653 com emissão de laudo e formulação de quesitos.
Para mais informações ligue:
(17) 3021-9200 ou (17) 99712-6600
Se preferir acesse http://www.NeroPericias.com.br
17:27:31
Pingback: Justiça apreende Hilkux do filho de Waldir Maranhão | Gilberto Léda