O juiz Douglas Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, indeferiu hoje (13), mais um pedido de liminar para suspender a licitação dos transportes de São Luís.
A Amanytur Transportes foi considerada “não credenciada” pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Luís e, por isso, requereu a suspensão do certame.
Na sua decisão, o magistrado aponta vários motivos pelos quais não deferiu o pedido.
- “No caso dos autos, não ficou claro o direito do impetrante, pela ausência de juntada do ato tido por coator. A certidão juntada à inicial não refere o motivo para o não recebimento das propostas do impetrante, aduzindo que a fundamentação da exclusão seria consignada em ata ao final da sessão. Não há como, portanto, sindicar o ato coator”
- “Pesa, ainda, contra a impetrante o fato de que o envelope nº 04, depositado neste Juízo, apresenta indícios de que fora violado, conforme observado e certificado pelo Secretário Judicial desta unidade (ID 2528830), na presença dos advogados do impetrante, quando da entrega dos envelopes para depósito. Tal circunstância, por si só, já conduziria a um juízo negativo no que tange ao pedido liminar.
- “Mas, além disso, a impetrante sequer juntou o edital de licitação, o que impede um juízo mais abalizado e necessário para a concessão de medida tão drástica, especialmente a suspensão da licitação. Ou seja, não se esforçou em demonstrar que cumpre os requisitos previstos no mencionado edital”.
A Amanytur é quarta empresa a tentar barrar a licitação. Antes, na quarta-feira (10), já haviam protocolado pedido semelhante as empresas 1001 Expresso, Ratrans e Primor, além do próprio Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET).
Todos os pedidos foram indeferidos pelo juiz Douglas Martins (reveja).
Falando em licitação, que fim levou a licitação do serviço de ferry-boat?
Boa pergunta
Essas empresas tem que entrar é com mandado de segurança. Esse juiz já está com a cabeça feita, ou seja opinião formado para o caso.
Muito bem Juíz, não deixe que esses sanguessugas barrem algo tão importante para nossa cidade! Ele só pensam em lucro, não pensam no povo.
Rapaz, essas empresas sao muito cara de pau. Sao totalmente incompetentes para o processo de licitacao, alem de saberem que as empresas de fora vem trazendo uma nova realidade, totalmente diferente dessa miseria de qualidade de serviço que oferecem hoje para a populacao. O Povo merece o melhor. Edivaldo ta de parabens por pensar no povo.
Eles querem a qualquer custo manter o cartel e o abuso que Edivaldo desmanchou, mas tenho certeza que a justiça não irá ser complacente com esses pilantras.
Botei fé em Edivaldo! Prometeu. Cumpriu. E com tudo muito bem feito. Exigindo qualidade e transparencia, sem hesitar. Tá de parabens!
Pingback: TJ impõe nova derrota a empresários e mantém licitação dos transportes de SLZ | Gilberto Léda