00h49 – O juiz Douglas Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, indeferiu há pouco os pedidos do SET e de mais três empresas que queriam barrar a licitação do transporte coletivo de São Luís.
A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para a manhã desta quinta-feira (12) e, com a decisão, ocorrerá normalmente.
Segundo o magistrado, aguardar a instauração do contraditório não causará qualquer prejuízo a nenhuma das partes.
“Indeferi os pedidos porque não me convenci de que aguardar a instauração do contraditório cause prejuízo irreparável ou de difícil reparação”, declarou ele, por meio de sua conta no Twitter.
Douglas Melo acrescentou que, se for comprovado alguma irregularidade durante o processo licitatório, o certame pode ser reiniciado.
Infelizmente o juiz Douglas não conhece nada de licitações. Se foi ventilado indícios de irregularidades no edital ele tinha que suspender imediatamente a licitação, não é por tempo, alegado por ele, que a justiça deixe ir em frente uma licitação tão importante como essa.
Os indícios de irregularidades são acusações de empresas que achavam que a licitação nunca sairia do papel, estão com medo de perder a bocada e ficam inventado histórias. Avante com a licitação e o que for de melhor para o povo vença.
Parabéns pro juiz. Que vença o povo.
Pingback: Mais uma empresa tenta barrar licitação do transporte, mas perde | Gilberto Léda
Pingback: Mais uma empresa tenta barrar licitação do transporte, mas perde na Justiça | Folha do Municipio
porque suspender? eles tem que apesentar é a proposta deles e nem tentar atrapalhar.