Maura Jorge, a inimiga número 1 de Flávio Dino

maura jorge_flavio dinoOs mais recentes embates políticos do Maranhão têm transformado a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), numa liderança de porte estadual.

Destemida, ela tem batido de frente com o governador Flávio Dino (PCdoB) sempre que pode. E, de fato, acabou por transformar-se na inimiga número 1 do comunista.

A série de entreveros entre os dois começou em novembro do ano passado (reveja), quando a prefeita ganhou apoio em todos os cantos do Maranhão depois de ser impedida pelo governador de discursar em evento na cidade administrada por ela.

Um ato de deselegância do chefe do Executivo que só aumentou o prestígio da gestora.

Depois disso, sempre que pode, Maura Jorge fala em ser candidata a governadora em 2018, numa clara tentativa de rivalizar com Dino.

Até ontem (14), ela até parecia falar sozinha, já que não havia qualquer sinal de incômodo por parte do Palácio dos Leões – pelo menos não explicitamente.

Mas o fato de uma aliada sua, a vereadora Lorena Coelho, ter sido expulsa de um evento do PCdoB em São Luís (saiba mais) só mostra que o governador anda mesma engasgado com Maura Jorge.

O que é ótimo para ela…


16 pensou em “Maura Jorge, a inimiga número 1 de Flávio Dino

  1. Esse governador ele pode ser um bom juiz, mas político ele não é mesmo e ainda se cerca de uma péssima articulação. Votei nele e tinha certeza que ele iria fazer um governo exemplo mas botou os pés entre as mãos. Como pode um governador de estado ter um embate com uma prefeita municipal no próprio município dela e na frente da população? mesmo ela sendo diferenciada, por ter mandatos enquanto deputada, esposo prefeito de outra cidade, e bem relacionada, não justifica tamanha atitude. Erro busco da parte do seu cerimonial e especialmente dele e para piorar a situação, a prefeita se posicionou e saiu-se por cima naquela situação em Lago da Pedra, e desde então aquela situação tornou-se a maior polêmica no cenário político no estado, e toda vez que a traz à tona, a negatividade recai para Flávio Dino e o apoio popular para Maura Jorge. Um governador do estado era para ter superado esse momento, trazido essa gestora para seu lado na epóca e sairia-se por cima em todos os sentidos. Mas essa situação, de uma pessoa por ser ligada à Maura Jorge ser expulsa de um evento do PCDOB, mostra que o rancor prevalece no Palácio dos Leões em relação a prefeita de Lago da Pedra e isso cada dia mais a engrandece perante a opinião pupular, classe política que mesmo sem poder externar, recrima a posição do governo sobre isso e deixa claro para o Maranhão a imagem do governador do estado de perseguidor e torna Maura Jorge a vítima e o dever moral do maranhense de protegê-la, por ser mulher, principalmente.

  2. GILBERTO MAS O Q TODO MUNDO SABE É QUE FLAVIO DINO VEM PERSEGUINDO ESSA MULHER POR TRAS FAZ TEMPO, DESDE AQUELA BRIGA DELES LA NA CIDADE DELA, ELE VEM BOTANDO PRA QUEBRAR C ELA KKKKKKKKKKKK ESSA CENA AÍ FOI PQ AÍ OS COMUNISTA NAO TINHAM COMO ESCONDER KKKKKKKKKKK . abraços marilze arari

  3. Infelizmente nosso Governador, apesar de douto conhecimento e despreparado para a política.

  4. Esse cara é um […] irresponsável , o Maranhão é um estado pobre , que precisa do governo federal, ele vai e se indispõe contra o mesmo. O que vai acontecer é que iremos ficar na penúria por muito tempo por culpa desse sujeito asqueroso.

  5. Parabéns pela matéria caro blogueiro. Aplausos a essa política de fibra, cujo não se curvou para esse senhor governador que me enganou pois votei nele para fazer um bom governo e não para usar a máquina pública para perseguir seus desafetos, ainda mais sendo mulheres. É inaceitável um homem, ainda mais em sua posição desrespeitar uma mulher como vossa exc. fez com essa prefeita e não satisfeito continua nessa empreitada. Parabéns a prefeita, só a conhecia enquanto deputada, passei a acompanhar sua rede social, gestão atuante a frente do seu município. Um conselho, não faça o mesmo jogo que esse senhor, não vá as tvs e rádios rebater esses afrontos que vem sofrendo, mas se defenda sempre que é seu direito. Continue com essa postura sem ataques e pacificadora, mas seja firme. Ana Amelia , um beijo de Guimarães

  6. esse vídeo do youtube dessa prefeita e o governador é deprimente, chega a dar ansia de vômito ver um homem tao poderoso desrespeitar uma mulher só porque ela não segue a cartilha dele. eu no lugar dela fazia diferente, ao inves de ficar sendo atacada sempre, abria era o verbo pro maranhao todo.

  7. cruz credo esse homi tem que é q governar sem se deixar influenciar c policagenzinha barata , onde ja se viu um homem desse porte ficar escutando disse me disse como ele fez la no lago da pedra e depois virou valentao e quis calar a prefeita. te ajeitaaaa cabra q isso nao é coisa de homi

  8. Oi Gilberto. sou de Lago da Pedra. Eu não concordo com seu título, sabe porque? Maura Jorge n é inimiga de Flavio Dino, Flavio Dino que é inimigo dela. A prefeita jamais denegriu a imagem dele, nunca usou a tv dela pra falar das perseguição e retaliação que ela sofre todos os dias advindos de Secretarios do governo do estado, ela nunca foi na tv mirante denunciar nada, ela nunca usou a página dela no face pra falar nem que esse governador é feio , apesar de ser muito, ela não usou nem um meio pra atingir ele. Já ele é Marcio Jerry vindo aqui em Lago da Pedra afrontar ela declarando que é o candi opositor dela terá total apoio do Palacio, é líder da Alema Rogerio Cafeteira tb vindo aqui pra mostrar que o Governo está contra ela, enfim..só Deus pra proteger ela desse ódio do governador.

  9. O que esse governador fez com a prefeita Maura Jorge foi de total deselegância e incoerência. Nota zero!

  10. ENGRAÇADO Q ESSA MAURa jorge é bonitona mas tem cara q nao arreda nem pra dilma kkkkkkkkk boto fé nela vi o trabalho dela no face ,nao brinca em serVico nao na prefeitura

  11. entao é essa a materia tao vista no face!!! adorei, so achei o título muito forte kkkk parabens ai blogueiro muito bem escrita. maura parabens por honrar todas as mulheres quando vc n ficou calada p esse ditadorzinho

  12. Materia intensa, não tinha visto. Essa mulher está sendo muito sábia. Ela tá focando na massa, no povo mesmo e está abraçando todos os convites de pré candidatos a Prefeitos que está sendo convidada pra apoiar. Creio que 2018 será Brandão , Maura Jorge e Roberto Rocha os pre candidatos a Governo ou ela ou Roberto fecham uma chapa de candidato e vice, pois vejo Roberto com poder de barganha nacional pra negociar com Sarney e ela o vínculo de amizade com os Sarneys e por ser forte nos interiores maranhenses com candidatos e lideranças. A tampa e a panela, só não saberia qual seria qual, só uma pesquisa para nos responder.

  13. Maura jorge só q mídia e sabe q ao falar do governador ela atrai a mídia. Prefeitinha barrela deu conta nem de governa a cidade dela. Onde garis e vigias ganham meio salário. O.melhor q ela faz e fixar qieta. Si não qando xegar próxima eleição ela vai nem disputar . Cuidado com a fixa limpá prefeita.

Os comentários estão fechados.