Andrea quer que reitor da Uema explique salários pagos a Waldir Maranhão

ANDREA MURAD 020516A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou hoje (16) requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitação a convocação do reitor da Uema, professor Gustavo Pereira da Costa, para esclarecer as providências que foram tomadas quanto aos salários pagos indevidamente ao presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

O parlamentar é professor do quadro da instituição e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, de lá recebeu pelo menos R$ 368 mil irregularmente quando já estava no exercício do mandato (reveja).

“Venho requerer hoje a convocação do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, professor Gustavo Pereira da Costa, para que ele venha nesta casa explicar aos deputados quais foram as providencias tomadas, apresentando ainda documentações pertinentes ao pedido de auditoria e devolução de recursos. Tudo e com todas as comprovações do que, realmente, foi providenciado, se é que tomaram providências ou se Flávio Dino mandou engavetar e ficou por isso mesmo”, disse .

Andrea Murad também cobrou ações da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, uma vez que a Uema é vinculada ao Governo do Estado.

“Com os seus opositores, o governador é carrasco, inventa, cria, mas com os dele, ele não faz nada. Waldir Maranhão recebeu por quase dois anos o salário indevido e não teve nada. Se não fosse a imprensa brasileira nos dizer, escarafunchar a vida do Waldir Maranhão, se não fosse as trapalhadas dele e do Dino, nós não íamos saber. E aí eu pergunto: cadê a Secretaria de Transparência? Cadê Rodrigo Lago, que não tomou nenhuma providência, para cobrar, para apurar e cobrar a devolução do dinheiro de Waldir Maranhão? O problema é que neste governo, todos são omissos às ilegalidades praticadas por seus aliados, mas muito ferrenhos quanto a seus inimigos, quando inventam e fazem o que for para prejudicar aqueles que estão em seu calcanhar”, declarou.

8 pensou em “Andrea quer que reitor da Uema explique salários pagos a Waldir Maranhão

    • Isso significa dizer, que se o pai dela errou, o Maranhão também pode errar?
      Esses argumento falacioso é repugnante!

  1. Ngm dá ouvidos para essa deputada! Será possível todo dia é uma postarem e ngm liga. Estranho…

  2. Acho muito bom a deputada Andrea Murad estar cobrando este tipo de ação. Mas seria interessante que os responsáveis pelo ministério público ou órgãos competentes aproveitassem a deixa e fizessem uma varredura em todos os órgãos públicos para apresentar uma lista por entidade de situações semelhantes ao caso Waldir Maranhão e cobrasse dos respectivos gestores ações para eliminar este tipo de câncer que se alastra, tanto no poder municipal, estadual e federal. Ou então, que o responsável por este blog iniciasse uma cruzada neste sentido abrindo espaço para denúncias das pessoas que têm acesso a estas informações. Seria um grande serviço que este blog poderia fazer.
    Não podemos esquecer que os responsáveis por esta grave falta sejam também punidos por permitirem este crime. Podendo começar pelo responsável pela contratação do filho do Waldir Maranhao. Esta “estória” de não saber o que ocorre com os funcionários do seu gabinete mostra duas coisas: ou este gestor não sabe nada do que acontece com seus subornidados (incompetência) ou é conivente com o este tipo de crime.
    Está na sua mão responsável pelo blog.

  3. Mias uma vez afirmo que não são caos isolados de pai e filho, respectivamente, “fantasmas” na UEMA e TCE, o Ministério Publico do MA deve ir mais fundo nos dois órgãos, pois a exemplo de Waldir Maranhão e seu filho são vários os casos semelhantes por ex. o auditor de estranho nome BLECAUTE também é professor na UEMA e assim como o Deputado e seu filho, esse auditor se encontra em São Paulo há mais de 02 anos a pretexto, também de uma especialização, porém, recebendo seus proventos integralmente pelo TCE e UEMA. É uma vergonha!!!!!

  4. NÃO É SÓ ELA QUE QUER ISSO, O QUE ELA REALMENTE QUER É APARECER COMO SEMPRE, POR QUE ELA NÃO COBRA EXPLICAÇÕES DE ALGUNS MEMBROS DA FAMÍLIA DELA ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO?

  5. Esse Reitor da UEMA é cunhado de um Conselheiro-Substituto do Tribunal de Contas.
    Alias ele é também servidor do Tribunal de Contas, mas nunca trabalhou lá. Sempre esteve cedido para outros órgãos.
    Por isso o TCE ainda não se manifestou a respeito e nem vai se manifestar.

  6. Pingback: MP investiga “emprego fantasma” de Waldir Maranhão na Uema | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.