A Polícia Civil do Maranhão prendeu hoje (19) a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros. Ela é alvo da segunda fase da Operação Imperador, desencadeada na madrugada desta quinta-feira. A prisão é preventiva.
Esta é a segunda vez que ela é presa em pouco mais de um ano. Em março do ano passado ela foi para a cadeia em virtude do desencadeamento da Operação Imperador (reveja).
Uma pessoa teria também sido presa em Imperatriz.
A ação investiga esquema de agiotagem e fraudes em licitações na cidade de Dom Pedro. O filho da ex-prefeita, Eduardo Costa, o “Imperador” também tem mandado de prisão em aberto, mas ainda não foi localizado.
Segundo a polícia, mais de R$ 5 milhões foram desviados pela gestão Arlene Costa, entre 2009 e 2012. Só para a conta pessoal de “Eduardo DP”, ainda de acordo com as investigações, foram desviados mais de R$ 3,6 milhões.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Carlos Eduardo Coelho de Sousa, da Comarca de Dom Pedro, após denúncia oferecida pelo promotor Marcos Valentim Pinheiro Paixão, do Patrimônio Público e Probidade Administrativa.
Além de Arlene Costa, foram presos um sobrinho dela, identificado como Rodrigo Barros Amâncio, e a empresária Débora de Oliveira.
Em Dom Pedro, a ex-prefeita faz ferrenha oposição ao atual prefeito, Hernando Macedo, que é do PCdoB e filho do empresário Dedé Macedo (PDT), um dos financiadores da campanha do governador Flávio Dino (PCdoB).
A operação de hoje, por sinal, ocorre depois de o comunista haver garantido, no fim de semana, “agir duramente” no combate ao financiamento de campanhas por agiotas nas eleições deste ano.
“Nós, Governo do Estado, vamos agir duramente e quero contar com Ministério Público e Justiça. E não vai ter financiamento de agiota. Isso não pode contaminar a política. Isso estava acontecendo no Maranhão e não vai acontecer se depender de nós”, disse.
Que saudades daquele tempo de Roseana Sarney, Lobão, João Alberto e Cafeteira no governo! Não tinha nada disso. Prefeito era tudo honesto e não ia preso. Volta Roseana, volta! Que tempos bons aqueles!
Interessante, todos sabem que o maior agiota destas latitudes é o Sr. Dedé Macedo que, por sinal, foi um dos principais financiadores da campanha de Flávio Dino, ao lado é claro da UTC, OAS, Odebrecht e outras enroladas na lava a Jato.
Porque NINGUÉM incomoda Dedé Macedo?
O mais importante é fazer essa mulher devolver todo dinheiro roubado.
Bandido só os.adversários políticos, Tema de Tuntum é um santo.kkkkk eita hipocrisia…….
POR QUÊ SERÁ QUE OS PREFEITOS ALIADOS DE FLAVIO DINO, TODOS ESCAPAM RAPIDAMENTE? A MÍDIA TEM QUE EXPOR CADA SITUAÇÃO DESSA E MOSTRAR O GOVERNO” ÉTICO E NAO PERSEGUIDOR” , QUE AGE POR CONVINIENCIA
ESSE JUIZ É SUSPEITO ELE TEM FORO INTIMO COM A FAMILIA MACEDO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA TEM QUE ANULAR ESSA DECISÃO DELE […]