Lei de Eduardo Braide cria Programa de Doação de Livros no Maranhão

braideDe autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), já está em vigor a Lei n° 10.449/16. Hoje (19), na Assembleia, o parlamentar falou como a lei vai estimular o conhecimento dos maranhenses por meio da leitura.

“Primeiramente quero dizer da satisfação em termos uma lei como essa, sancionada pelo Governo do Estado. Isso é mais conhecimento, mais informação, especialmente porque iremos somar aos estudos regulares, os livros literários e paradidáticos, contando com a parceria da iniciativa privada para essa doação dos livros”, destacou o deputado, reforçando que as empresas doadoras serão reconhecidas pela adesão ao Programa.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Braide destacou a reunião com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, sobre a implantação da Lei de autoria do parlamentar. “Estive ontem (18) conversando com o secretário Felipe [Camarão] e tratamos da aplicação da Lei. Sem custos para os cofres públicos, este instrumento torna a leitura mais acessível. Por isso mesmo, é importante garantir que essa Lei seja publicizada e implantada o mais rápido possível”, completou o deputado.

O Programa de Doação de Livros Literários é destinado preferencialmente aos alunos da rede pública estadual, professores, além de bibliotecas públicas estaduais. Para o deputado, “é preciso entender e facilitar o acesso à leitura para a população”, concluiu Braide, citando o escritor Monteiro Lobato, com a frase “Um país se faz com homens e livros”.

A Lei 10.449/16

Sancionada no dia 12 de maio, a Lei 10.449/16, criou o Programa Estadual de Doação de Livros Literários e Paradidáticos. O Programa tem o objetivo de dar ao aluno da rede pública estadual a oportunidade ao acesso ao mundo literário, por meio de doações realizadas pela iniciativa privada.

A empresa participante do Programa de Doação de Livros receberá o selo “Empresa Amiga da Leitura”, podendo, inclusive, utiliza-lo em materiais publicitários da empresa, demonstrando, assim, sua responsabilidade social. O selo tem validade de um ano podendo ser renovado desde que cumpridas as diretrizes constantes na Lei.

Um comentário em “Lei de Eduardo Braide cria Programa de Doação de Livros no Maranhão

  1. olha o face de uma tal de Valda Fialho, tem um vídeo massaaaaaaaa q um coronel abre o verbo sobre segurança

Os comentários estão fechados.