O governo Flávio Dino decidiu tomar uma medida para garantir a circulação de ônibus nos próximos dias, mesmo em meio à onda de ataques na Região Metropolitana de São Luís.
Em reunião neste domingo (22) ficou decidido que o Procon-MA aplicará “medidas sancionatórias” contra as empresas que retirarem os ônibus de circulação.
A ação governamental é uma espécie de ultimato para que os empresários se sintam seguros mesmo diante do atual cenário de violência na Ilha e veio depois de o governador reagir ao recolhimento dos ônibus na tarde de sábado (21).
“Cidade está policiada e funcionando. Infelizmente, alguns empresários de ônibus descumpriram acordo com o Governo e desrespeitaram população”, disse o comunista. Ainda na noite de ontem houve duas novas tentativas de incêndio a ônibus na capital.
O prefeito de São Luís, Edivaldo, destacou que a Prefeitura está empenhada, junto com o Governo do Estado, para dar segurança e garantir o direito de ir e vir da população. “Temos confiança absoluta no trabalho que a Secretaria de Segurança e os policiais estão fazendo para evitar que atos criminosos prejudiquem a rotina da cidade e a vida dos cidadãos. Deste modo, não há razão para a retirada dos ônibus das ruas. Os representantes dos rodoviários e das empresas de transporte asseguraram que isso não vai ocorrer”, disse ele.
Pressionados, os empresários do transporte público já garantiram que obedecerão a determinação.
Antes não era fiscalizado?
Pelo visto…
Pra ele que não é motorista, cobrador e não usa transporte público é muito fácil ter uma atitude como essa.
Dizer Q é ditador é demais?
Sei que os donos de empresas de ônibus ganham muito dinheiro em seus setores por serviços mal prestados. Mas gostaria de saber, o Garoto-Mídia do PROCON ou qualquer outro do governo vai ressarcir quem tiver ônibus queimado ??? Outra, quantos morrerem nos ataques serão classificados como Material Humano Descartável ????
Esse governador é um fascista. Fugiram cinquenta adolescentes da unidade da Funac do vinhais estão metendo o bicho, como eles dizem. No tempo da Roseana quando acontecia saia até no Jornal Nacional.
Golberto, kd o dono da Clasi Segurança que n ta fazendo parte dessa reunião? Hj a empresa tem mais vigilantes do que policiais contratados pelo Estado. São mais de 5 mil vigilantes para ate der a SEJAP; SEDU e SEDEL.
Com tamanha força de segurança, deveria ser chamado nessas reuniões que trata do assunto.
Está certo, não podem tirar os ônibus e deixar a população a deriva por conta de meia dúzia de vândalos, não podemos ficar pautando toda nossa vida pelos atos desses marginais.
Eu acho que recuar, ou parar nosso cotidiano por conta dessa bandidagem, não é algo inteligente, pois iremos estar fazendo o que esses criminosos querem, que é apenas gerar o caos.
Eu concordo, não podemos parar a cidade e nossas vidas por contas desses malandros, caso contrário, estaremos sendo coniventes com esses marginais.
Sabemos que estamos todos preocupados com essa situação, mas já estão cuidando da segurança. A questão é que a população não pode ficar sem transporte assim sem mais nem menos, e ficar totalmente desamparados sem ter como voltar pra casa. Estamos todos trabalhando, e os governantes estão trabalhando duro pra garantir a nossa segurança e acabar de vez com todo esse terror.
Pingback: Governo quer culpar postos de combustíveis por ataques a ônibus | Gilberto Léda