Associação desafia Flávio Dino a ir ao Coroadinho sem segurança

Flávio Dino, cercado de policiais, em segurança no Coroadinho

Flávio Dino, cercado de policiais, em segurança no Coroadinho

A populista aparição do governador Flávio Dino (PCdoB) no Coradinho, na noite de sábado (21), gerou reação da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão (ASEFAPBM-MA).

Em nota, a entidade criticou o fato de o governador anunciar que a cidade estava em segurança – naquela mesma noite mais dois ataques a ônibus foram registrados – quando sai à ruas escoltado por homens da tropa de choque.

“Agora o senhor faz uma visita ao Coroadinho acompanhado de uma tropa de choque, e ainda diz que a cidade está segura, então por que o senhor não vai até lá sem segurança??? Por que o senhor não tira a metade dos 90 (noventa) policiais que fazem sua segurança e manda irem pras ruas???”, questionou Josilene Medeitos, presidente da associação e signatária do comunicado.

Leia a íntegra abaixo.

Eu, Josilene J. Medeiros gostaria de lhe dizer, senhor Flavio Dino, que o seu governo não é diferente do governo anterior, pois o senhor não cumpriu com sua palavra para valorizar os policiais desse Estado, criticou tanto Roseana Sarney, mas o senhor só valorizou os delegados e professores, descartando os investigadores escrivães e policiais militares.

Cadê a insalubridade, adicional noturno, periculosidade e a carga horária justa para esses Pms, faça um concurso para à área administrativa e tire a maior parte dos oficiais do administrativo e coloque-os nas ruas, pois são mais de setecentos oficiais só no administrativo.

O senhor já provou da comida que esses homens que fazem sua segurança comem diariamente? Todos os policiais que estão neste momento nas ruas nem água têm para beber, pois seu comandante o Coronel Pereira, não está nem um pouco preocupado com isso, só quer saber de fazer operação, esses homens estão em suas folgas arriscando suas vidas, estão trabalhando em péssimas condições de trabalho nas ruas para tentar combater essa criminalidade.

Agora o senhor faz uma visita ao Coroadinho acompanhado de uma tropa de choque, e ainda diz que a cidade está segura, então por que o senhor não vai até lá sem segurança??? Por que o senhor não tira a metade dos 90 (noventa) policiais que fazem sua segurança e manda irem pras ruas???

Vejo que o senhor está preocupado é com a mídia e não com aqueles que lhe elegeram, procure honrar com suas palavras, principalmente com o cumprimento do acordo com os policiais. Saiba que não são apenas os delegados e os professores que trabalham, para terem valorizados seus salários.

SENHOR GOVERNADOR FLÁVIO DINO NÃO ESQUEÇA, QUE O SENHOR SÓ FOI ELEITO PORQUE ESTÁVAMOS INSATISFEITOS COM O GOVERNO ROSEANA, MAS AGORA ESTAMOS COM O SENHOR.

Josilene Medeiros, presidente da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão (ASEFAPBM-MA).

18 pensou em “Associação desafia Flávio Dino a ir ao Coroadinho sem segurança

  1. O Maranhão agora tem um governante que mostra a cara. Já passou o tempo onde em momentos de dificuldades a autoridade máxima do Estado se limitava a dizer: “ESTOU INDIGNADA”.
    O circo ocorria dentro do Palácio dos Leões. Nem cercada de seguranças Roseana Sarney se deslocava ao Coroadinho ou a qualquer outro bairro da periferia de São Luís.

  2. Flavio Dino fez o que a Dilma fez: Mentiu para se eleger. Kd a página virada do seu governo?

  3. O que adianta mostrar a cara se é um incompetente. Defende bandidos do PT que assaltaram nosso País.

  4. Sou policial, Mas acho que ela está blefando, existem outras coisas pra serem resolvidas neste momento, vamos nos unir, depois que passar este clima tenso nas ruas, ai vamos lutar pelo nossos direitos, afinal, parentes, amigos vizinhos andam atemorizados pela inseguranças que tomou nossa cidade.

  5. E que fique claro que a insatisfação não é só dos policiais,,os servidores do judiciário tb estão só aguardando a hora de dá o troco..o sindicato e todos o servidores da justiça apoiou maciçamente a vitoria desse governo,mas desde que entrou só nos ferrou,,não só nós mas grande parte dos servidores do Estado,,ta comentendo os mesmos erros da Roseana Sarney,,ta governando para sua panelinha:Zé Reinaldo(fã nº 1 de Sarney),,Marcio Gerry ,Edvaldo Holanda Jr e companhia,,é tanto cabide de emprego que o Estado do Maranhão não sabe mais o que é concurso público… arrependo-me de ter votado nesso governador,,mas o que é dele ta guardado,,,,e fica esse bando de puxa-sacos cabideiros de emprego defendendo ele.

  6. Governador fraco que sabia de tudo o que ia acontecer é não tomou providências nenhuma, junto com esse sec. de segurança desequilibrado. Já é a segunda vez que isso acontece, a primeira foi o ano passado no ataque a penitenciária de pedrinhas onde presos foram resgatados, sabiam de tudo e não fizeraram nada. Agora foi o ataque sós ônibus, onde sabiam desde o começo da semana e agiram do mesmo jeito, colocando a população em risco.

  7. É um momento crítico para a segurança publicada e a populacao, cremos que logo vai passar, são oportunos os comentários e críticas, todavia não víamos a governadora Roseana nas ruas em momentos de crises parecidos com o atual e nem mesmo durante a greve dos militares no Maranhão, ao contrário ela mandava dizer que estava viajando e ela frequentava muito mesmo era a Madre de Deus em perio de São João !

  8. Sugiro que o desafio seja feito também a este “competente” Secretário de Segurança Pública, devem ir os dois para sentir a sensação de “segurança” que a população sente quando está nas ruas e dentro de suas próprias casas.

  9. FLAVIO DINO QUER SABER É DELE TA DE SEGURANÇA , CARRO BLINDADO E PASSAR IMAGEM PRA MIDIA QUE TA TUDO BEM KKKKKKKKKK ESSE AÍ NUNCA VAI SER UM GOVERNADOR DE VERDADE PQ ELE SO TEM SENTIMENTOS RUINS COMO PERSEGUIÇAO, RETALIAÇAO E VINGANÇA QUE DOMINO O JEITO DE GOVERNAR DELE

  10. Essa carta é completamente Ridícula. As palavras destilam ódio. Com certeza essa “senhora” se morder sua língua, poderá se envenenar com seu próprio veneno.

  11. Que patetice esse desafio, quando já se viu autoridades como, prefeito, governador e presidente da república transitarem em público sem seguranças, isso é uma necessidade, não função da pessoa em si, mas para proteger a incolumidade da pessoa em função do cargo que ocupa, isso tão elementar, que torna essa discussão Tabajara.

    • E a tal democracia e o tal direitos iguais kkkkkkkkkkkk
      Vc foi enganado e aplaudi a enganação.

  12. Sinceramente, vejo a falácia dessa jovem nessa sua carta, um discurso pífio e sem nexo. Passamos décadas a mercê de governos esnobe e sem compromisso com a população, vi e li alguns comentários e vejo a insatisfação pessoal com o governo Dino, no q tange principalmente seu lado profissional, mas poucos vêem q ele não governa somente para uma ou outra classe, mas sim para todos os maranhenses. Vejo o trabalho dele e sem sombra de dúvidas q em pouco tempo, 1 não é meio já fez muito mais q outros não fizeram em dois mandatos. Basta de hipocrisia !

  13. Flávio Dino faz qualquer coisa para aparecer bem na foto, Ele não tem coragem para ir ao Coroadinho sem proteção policial, Essa Mudança vai destruindo a vida dos maranhenses todo dia.

  14. AINDA POR CIMA DESINFORMADA-OS PROFESSORES, APESAR DE TER UMA LEI QUE “OBRIGA” O GOVERNO A REAJUSTAR SEUS SALÁRIOS ANUALMENTE, ATÉ HOJE NÃO VIRAM UM CENTAVINHO CAIR NA CONTA.

Os comentários estão fechados.