Léo Costa é selecionado pela ONU para avaliar presença do Unicef no Brasil

leoO sociólogo e prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), foi selecionado pela ONU (Organização das Nações Unidas), para compor uma lista de 24 personalidades públicas e da sociedade civil brasileira, para avaliar a presença do Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF, no Brasil.

A indicação se deu pelas relevantes contribuições de Léo Costa ao Projeto Selo UNICEF Município Aprovado, em execução nos nove Estados da Amazônia Legal brasileira.

Convidado a participar pelo representante do UNICEF no Brasil em evento nacional sobre as contribuições do UNICEF e suas regiões, o prefeito de Barreirinhas apresentou formulações inovadoras como melhorar a efetividade das ações do UNICEF demonstrando, principalmente, o seu papel como uma Escola de Valores, no sentido de tornar efetivo o princípio da prioridade dos direitos e proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas dos entes federados.

Dentre as 24 personalidades eleitas para participar da aludida avaliação internacional, o governador Flávio Dino também figura como um dos escolhidos, seguramente em decorrência do Programa Escola Digna, voltado para garantir o direito de aprender das crianças maranhenses, além de apoio permanente aos trabalhos do UNICEF na região da Amazônia legal brasileira.

(Da assessoria)

2 pensou em “Léo Costa é selecionado pela ONU para avaliar presença do Unicef no Brasil

  1. Boa Tarde! A Todos
    A Realidade das Escolas Maranhenses é de péssima qualidade no ensino, mesmo que o Sociólogo seja o escolhido pela ONU, os Maranhenses não são qualificados para ensinar alunos infantis.
    Essa é uma mídia enganadora em termos de qualidade de ensino, pois o Piauí já demonstrou que são muito mais qualificados do que os Maranhenses.
    Pergunte qualquer aluno Maranhense, sobre a qualidade de ensino nesse Estado do Maranhão, não adianta perguntar Professores desse Município, porque eles vão se elogiar! Os Alunos sabem que tem péssimos Estudos!
    O que sociólogo vai falar sobre ensino no Maranhão, com certeza vão elogiar, mas a realidade é outra.Coloquem Professores do Piauí para avaliar os Alunos do Maranhão, ou melhor coloquem professores de Teresina para avaliar os Estudos do Município de Araioses – Ma ou Barreirinha e vocês descobriram a verdade!
    Pensem Nisso.

  2. Esse tipo de escolha é que precisa mudar. Antes de escolherem alguém para um evento de tamanha importância deveriam promover avaliação de todos os aspectos envolvidos para não passarem vergonha. O escolhido teria que ser pessoa que tivesse realmente promovido melhorias efetivas na área. Ocorreu, por acaso, alguma avaliação sobre a situação da educação em Barreirinhas e no Maranhão? Tiveram notícias sobre as contratações de locação de imóveis e de fornecimento de merenda escolar?
    Somente após uma correta avaliação teriam sim condições de escolher.

Os comentários estão fechados.