Relato de uma mãe após assalto e tentativa de sequestro na Cidade Operária

Prezado jornalista Gilberto Léda, boa tarde. Ontem as 16:30, em frente a minha casa, na Cidade Operária, minha esposa foi abordada por quatro elementos armados que, dentre outras coisas, tentaram agredi-la e acabaram por roubar nosso carro, um Prisma Joy, ano 2009-2010, cor Prata, de placas NMY 9901 – São Luís (MA. Divulgamos o ocorrido pelo WhatsApp após fazermos B. O. e soubemos duas coisas: nos últimos quatro dias, quase 15 carros e cerca de 20 motos,foram tomados de assalto em nossa cidade, com um modus operandi muito similar. A segunda coisa é que nosso veículo foi visto por localidades as mais distintas, mas todas a menos de 8km do local do roubo, como Santa Clara, Janaína, Nova Terra e Jardim Tropical. Por fim, houve vários assaltos e até tentativa de sequestro hoje pela manhã nas ruas da Cidade Operária utilizando meu veículo. Sei que a PM e a Segurança Pública estão fazendo seu trabalho, mas sabendo que os cidadãos ludovicenses desconhecem ou pensam que o número desse tipo de prática é pequeno, solicito a gentileza de divulgar em seu respeitável Blog a situação que ora relato. Sou professor, e conto com sua colaboração, caso seja possível. Apenas peço sigilo quanto à fonte. Abaixo, encaminho depoimento da mãe da criança que sofreu a tentativa de sequestro.

??????

Relato de uma Mãe:

“Pior experiência que uma mãe pode passar eu passei, tentaram sequestrar minha filha, hoje pela manhã por volta das 8:00horas.

Fomos saindo na porta de casa, ela estava a dois p passos na minha frente, quando parou um prisma prata, e desceu um homem alto, magro, de camisa regata vermelha meio desbotada e bermuda jeans, pegou Maria Luísa pelo braço, eu empurrei ele, ele soltou a mão dela pegou uma faca, e nesse curto tempo agarrei ela, joguei ela dentro de casa e fiquei puxando a porta p fechar e ele pra abrir, e ao mesmo tempo gritando pedindo socorro, quando os vizinhos começaram sair ele entrou no carro de volta e saiu. 

A força da minha reação foi algo surreal, que depois não me contive em ficar de pé, faltou perna, força e custei acreditar q eu estava passando por tudo aquilo. É algo que vemos acontecer, lamentamos, mas não nos imaginamos em uma situação como essa. Graças a Deus estamos bem, ninguém se machucou, o B.O já foi feito, agora aguardar que os bandidos sejam presos. 

E cuidado, muito cuidado, não está fácil viver assim dessa forma, sem segurança pra nada!”

10 pensou em “Relato de uma mãe após assalto e tentativa de sequestro na Cidade Operária

  1. DE COLUNA POLÍTICA , TRANSFORMOU-SE EM COLUNA POLICIAL! AHAHAHA

    QUEM É ¨ AMICÍSSIMO¨ DE QUEM NESSA HISTÓRIA: SARNEY, DE SÉRGIO MACHADO, OU TEORI ZAVASCKI , DE CÉSAR ROCHA?

  2. Não sei mais o que que falta acontecer pra FD exonerar esse Secretário de Segurança Jeferson Portela. Ao menos o mesmo deveria, como não tem competência para o cargo, pedir para sair e deixar que outro, mais comprometido com o trabalho resolva esse sério problema que aflige nossa população. Do jeito que está não pode ficar!

  3. Essa é a situação atual da nossa cidade. Enquanto isso o governador vai para a tv e fica debochando como “Hospitais de verdade”, “Maranhão para todos” e já coloquei mil novos policiais na polícia. Esse governador ainda não desceu do palanque.

  4. PARA REFLEXÃO:

    De uma coisa temos certeza: Dilma é persona non grata aos ladrões de dinheiro público. Os diálogos entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com os caciques peemedebistas Renan, Sarney e Jucá revelam o que a maioria do povo brasileiro já sabia: a presidente atrapalhava os esquemas de roubalheira do dinheiro público. Era indesejável, intragável e insuportável aos ‘ratos’ da República. Daí, a necessidade de uma trama sórdida para tirá-la do poder.

    Para surpresa de muitos, até o ex-presidente Lula, que deve ter feito o jogo dessas quadrilhas ao longo de vários anos, teria se arrependido de dar sustentação à candidatura de Dilma. Foi o que deixou claro o áudio divulgado pelo Jornal Hoje neste sábado (28). E é o Sarney que revela: “Ele (Lula) chorando. O que eu ia contar era isso. Ele me disse que o único arrependimento que ele tem é ter eleito Dilma. Único erro que ele cometeu. Foi o mais grave de todos”, disse o oligarca, depois de Sérgio Machado se queixar que tudo “foi por omissão de Dilma”.

    Uma revelação que deixa Lula em situação delicada no trato com a presidente Dilma. Será que ele preferia uma presidente leniente, omissa, que fizesse acordo para que os corruptos de sempre continuassem sugando os cofres públicos?

    O ‘escritor’ do listão da Odebrecht, José Sarney, revela, ainda, que se lambuzou no propinoduto comandado por Machado: “Mas alguém sabe que você me ajudou?”. Machado responde: “Não, sabe não. Ninguém sabe, presidente”. Agora, depois da revelação dos áudios, todo o mundo sabe que Sarney é mais um que está na mira da Lava Jato. E mais um dos operadores do golpe contra Dilma.

    Os áudios revelam, ainda, um grande complô para barrar a operação Lava Jato que atingiu, em cheio, os caciques do PMDB, que devem ser chamados a prestar esclarecimentos. Além disso, fica evidenciado que Dilma está sendo vítima de uma grande injustiça e de um golpe comandado por corruptos. O discurso de mudar o governo para estancar a corrupção cai por terra, pois os pais do golpe são os mesmos pais da roubalheira generalizada.

    Os últimos acontecimentos mostram, portanto, que Dilma Rousseff, a pedra no caminho dos ‘ratos golpistas’, está no cadafalso por tentar estancar o toma lá dá cá, os saques aos cofres públicos que se arrastam ao longo de vários governos, sempre com o mesmo modus operandi: o superfaturamento de obras e serviços como garantia de pagamento de propinas. O listão da Odebrecht revelou que esse esquema vem desde a década de 1980. Se duvidar, vem desde o período dos militares.

    Quem mais ganhou com a revelação desses diálogos? A presidente afastada, com certeza. Esses diálogos podem servir para implodir o impeachment no Senado. Será que todos os senadores que votaram pela admissibilidade, depois dessas revelações bombásticas envolvendo caciques do PMDB, ainda terão coragem de votar pelo impeachment? Afinal, o golpe está mais do que provado.

    Vale a pena condenar uma pessoa que não cometeu crime de responsabilidade e premiar os ‘ratos’ que, comprovadamente, saquearam os cofres públicos?

  5. Os adolescentes responsáveis por esses atos infracionais foram apreendidos. Resposta eficiente da Polícia. Porém, a legislação benéfica do ECA rapidamente permitirá o retorno deles para as ruas. Quem sofre é a sociedade. A notícia da prisão está no Imirante.

  6. O veículo já foi recuperado, estava com 4 adolescentes que provavelmente estarão cometendo novos delitos daqui a alguns dias.

  7. Esse Pedro Paulo é um comédia. Dilma deu o aval na compra de Pasadena que não valia uns trocados, e foi comprada por bilhões, dando prejuízo estratosférico a nação brasileira. E vc vem com essa estória que Dilma é Santa. Vai lamber sabão rapá.

Os comentários estão fechados.